Offline
Victor Assis abre a temporada com duas vitórias na F-1600.
02/02/2020 09:31 em FÓRMULA

Nada melhor que abrir uma temporada com vitórias e foi assim o primeiro fim de semana de competição para Victor Assis, (TopGran – www.topgran.com.br / Tramontina).

Corrida 1.

Fechando a segunda fila no grid de largada, o piloto do carro 11 já ganhava a 3ª posição na primeira perna do “S” do Senna.

Mesmo com dois pilotos à sua frente sendo mais experientes procurando sempre estar próximo e controlando o 4º colocado.

Foram 12 voltas de fortes emoções, onde na volta 5 chegou a assumir a liderança geral da corrida em manobra ousada na segunda perna do “S” do Senna.

Os carros da F-1600 possibilitam certos espetáculos e a utilização do vácuo provocado pelo carro da frente proporciona ultrapassagens incríveis, e Victor Assis finalizou na 3ª posição no grid geral e vitória na categoria GP.

Corrida 2.

A chuva caiu forte no Autódromo José Carlos Pace e com a inversão das 6 primeiras colocações do resultado da corrida 1, o carro vermelho de numeral 11 largou mais uma vez no 4º colchete do grid.

Com largada mais conservadora, a pista estava completamente encharcada com várias poças d’água, deixando a pilotagem quase que impossível.

“Teve hora que não subia mais água parecendo que o carro aquaplanava”, declarou o destaque de 2019.

Mantendo o carro na pista, Victor Assis finalizou a corrida 2 com mais uma vitória na categoria GP e mais um 3º lugar no grid geral.

“Quero agradecer a todos que compareceram no autódromo, a energia positiva de vocês foi incrível me ajudando muito na pista, agradecer ao apoio de toda a minha família e o ótimo trabalho dos mecânicos que deixaram o carro em ordem para a etapa”, declarou emocionado logo após o pódio.

A 2ª Etapa da F-1600 será realizada no Autódromo José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo no mês de abril.

O piloto Victor de Assis conta com a parceria de TopGran – www.topgran.com.br e Tramontina e preparação da competente EF Competições.

Apoio e representação de AC & Freire Assessoria e Consultoria e da Rádio Giga – www.radiogiga.com.br .

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal   DRT: 46.219

Imagens: Julio Kairel Fotos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!