Offline
Aprendizado e superação, foram as palavras para Samuel Santiago em 2019.
30/12/2019 08:30 em KARTISMO

A primeira experiência no programa para jovens pilotos no Kartódromo Internacional Granja Viana, convidado a participar do Campeonato Infantil de Kart no Kartódromo SpeedLand ainda com 6 anos de idade.

Quem imaginava que aquele garoto de 90 centímetros de altura, brincando com os seus carrinhos de brinquedo iria se tornar um piloto de kart?

O destaque no cenário do kartismo paulista em 2018 se tornou uma realidade em 2019.

Inscrito nos principais campeonatos em São Paulo, Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), demonstrou talento, arrojo e muita simpatia, conquistando quem se aproximava.

Participou de prova de kart durante o Senna Day 2019 chegando na segunda colocação.

A experiência de andar junto com os pilotos mais experientes, o fez amadurecer nas pistas.

Disputou o seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart (54º Campeonato Brasileiro de Kart), campeonato organizado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo - realizado na cidade de Cascavel, PR no mês de julho.

Mesmo não conseguindo um lugar no pódio, se destacou dentro de sua categoria, sempre andando entre os primeiros.

O segundo semestre foi de verdadeiras batalhas, com quebras, acidentes, erros e acertos.

A mais complicada foi a Copa KGV, onde mesmo andando na frente acontecia algo, hora motor, hora acidentes, hora coisas sem explicação e mesmo saindo de ambulância na Super Final finalizou na terceira posição do campeonato.

Na Copa Aldeia, certame promovido e realizado pelo Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, foi onde mais se destacou.

Com sucessivas vitórias no primeiro semestre, sagrou-se campeão do primeiro turno e mesmo abandonando uma etapa no segundo semestre, encerrou a temporada como Campeão da Copa.

Na Copa São Paulo Light de Kart, certame promovido pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo – se manteve líder em sua categoria até a 9ª etapa do campeonato.

Na última etapa, as coisas não foram como o desejado, apesar de pole-position e voltas mais rápidas, alguns tipos de acidentes e visão de comissários desportivos, deixam na dúvida a competência.

Como o promotor do evento ainda não divulgou o resultado oficial, ainda não se tem a certeza do vice-campeonato na categoria mirim/rookie, sobrando a única certeza de terminar o ano de 2019 na lista dos Top 10 entre os pilotos mirins.

Enquanto aguardamos os resultados oficiais da Copa São Paulo Ligth de Kart, Samuquinha procura curtir as curtas férias, pois em 2020 já tem compromisso marcado na cidade Birigui, região oeste do Estado de São Paulo no Kartódromo SpeedPark para a 1ª Edição do Troféu Ayrton Senna que será realizado de 20 a 25 de janeiro.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/

 

Apoios técnicos de:

Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam

Scuderia Família do Kart - @sfkracingteam

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 46.219

Imagens: Dark Side Karts/Vivi Lolis/Fernando Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!