A 10ª Etapa da Copa São Paulo de Kart Light teve ingredientes diferenciados para o fechamento da temporada 2019, contando com uma rodada tripla e pontuação dobrada.
Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), logo de cara, cravou a pole-position com o tempo de 1:02.799 demonstrou que o kart 06 não só era rápido, como o piloto era habilidoso.
Corrida 1.
Largando na pole, Samuel Santiago vinha puxando o pelotão e ao apagar dos faróis conseguiu abrir pequena vantagem para o segundo colocado.
No contorno do “S” da entrada a reta oposta, o segundo colocado se atirou por cima da zebra de concreto, cortando completamente a pista e atingindo de forma irregular o então líder do campeonato sendo então arremessado fora da pista.
A manobra perigosíssima não só resultou em um kart rodado, mas também várias colisões colocando a integridade de vários pilotos em risco.
Mesmo com os comissários acionados a tomarem providências rígidas, a punição foi de apenas 5 segundos, não alterando em absolutamente nada no resultado final da corrida 1.
Corrida 2.
Samuel Santiago largando na penúltima posição, em razão do resultado da corrida 1, mostrou que sim, pode-se ultrapassar sem colocar a integridade do “colega” em risco.
Foram 5 ultrapassagens logo na largada, mais 4 no decorrer da prova, finalizando na 4ª colocação do grid geral.
Corrida 3.
Sem mais nenhuma pretensão e desmotivado, Samuquinha em disputa por posições na curva da Explanada e com vários pilotos andando muito juntos, acabou tocado lateralmente saindo da pista e por conta do terreno irregular, o seu banco foi danificado desprendendo uma anilha de peso, resultando na desclassificação por falta justamente do peso perdido.
“O campeonato não veio, mas é o primeiro ano de filiação do Samuca, feliz em ter pessoas como o André Magno (Magster) que se dispôs em ajuda-lo para melhorar na pilotagem e o resultado foi muito satisfatório”, declarou Sidnei Santiago, pai do piloto Samuel Santiago.
O resultado final foram várias medalhas por voltas mais rápidas (resultado extra-oficial), dois vice-campeonatos, Copa São Paulo de Kart Light e Copa Interlagos de Kart.
Próximo compromisso será a histórica 50 milhas Cadete, evento que integrará as 500 Milhas de Kart da KGV 2019 no dia 20/12/2019, com largada programada para as 10h45.
Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:
SP Componentes – www.spcomponentes.com.br
MinMax - www.minmax.com.tw/en
Holtek – www.holtek.com
Skybright – www.skybright.com.br
Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/
Apoios técnicos de:
Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam
Não deixe de acompanhar as redes sociais.
www.facebook.com/PilotoSamuquinha
Instagram: @pilotosamuquinha
Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 46.219
Fotos: AC & Freire Assessoria e Consultoria