Offline
Pole, toques, alegrias e frustações para Samuel Santiago na 10ª Etapa da Copa São Paulo de Kart Light
16/12/2019 21:36 em KARTISMO

 

A 10ª Etapa da Copa São Paulo de Kart Light teve ingredientes diferenciados para o fechamento da temporada 2019, contando com uma rodada tripla e pontuação dobrada.

Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), logo de cara, cravou a pole-position com o tempo de 1:02.799 demonstrou que o kart 06 não só era rápido, como o piloto era habilidoso.

Corrida 1.

Largando na pole, Samuel Santiago vinha puxando o pelotão e ao apagar dos faróis conseguiu abrir pequena vantagem para o segundo colocado.

No contorno do “S” da entrada a reta oposta, o segundo colocado se atirou por cima da zebra de concreto, cortando completamente a pista e atingindo de forma irregular o então líder do campeonato sendo então arremessado fora da pista.

A manobra perigosíssima não só resultou em um kart rodado, mas também várias colisões colocando a integridade de vários pilotos em risco.

Mesmo com os comissários acionados a tomarem providências rígidas, a punição foi de apenas 5 segundos, não alterando em absolutamente nada no resultado final da corrida 1.

Corrida 2.

Samuel Santiago largando na penúltima posição, em razão do resultado da corrida 1, mostrou que sim, pode-se ultrapassar sem colocar a integridade do “colega” em risco.

Foram 5 ultrapassagens logo na largada, mais 4 no decorrer da prova, finalizando na 4ª colocação do grid geral.

Corrida 3.

Sem mais nenhuma pretensão e desmotivado, Samuquinha em disputa por posições na curva da Explanada e com vários pilotos andando muito juntos, acabou tocado lateralmente saindo da pista e por conta do terreno irregular, o seu banco foi danificado desprendendo uma anilha de peso, resultando na desclassificação por falta justamente do peso perdido.

“O campeonato não veio, mas é o primeiro ano de filiação do Samuca, feliz em ter pessoas como o André Magno (Magster) que se dispôs em ajuda-lo para melhorar na pilotagem e o resultado foi muito satisfatório”, declarou Sidnei Santiago, pai do piloto Samuel Santiago.

O resultado final foram várias medalhas por voltas mais rápidas (resultado extra-oficial), dois vice-campeonatos, Copa São Paulo de Kart Light e Copa Interlagos de Kart.

Próximo compromisso será a histórica 50 milhas Cadete, evento que integrará as 500 Milhas de Kart da KGV 2019 no dia 20/12/2019, com largada programada para as 10h45.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/

 

Apoios técnicos de:

Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 46.219

Fotos: AC & Freire Assessoria e Consultoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!