Offline
Copa Aldeia fecha a temporada em rodada com pontuação dobrada
05/12/2019 14:39 em KARTISMO

A Copa Aldeia, certame realizado no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, região oeste da Grande São Paulo, está chegando ao seu final.

A 10ª etapa terá vários ingredientes, sendo um deles a pontuação dobrada.

Com os campeões do 1º turno já consagrados, o 2º turno está servindo de redenção ou mesmo afirmação dos pilotos.

Nas categorias Cadete e Mirim, as disputas ficaram tão acirradas com corridas eletrizantes que os pilotos “mirins”, demonstraram habilidades e deram trabalho aos pilotos “cadetes”, mais experientes.

Na categoria 125cc Jr., os pilotos Bruno Bezerra e Neto Rosa, que já protagonizaram disputas no 1º turno, continuaram na mesma intensidade, mas ganharam a companhia de Silvio Correa e Ademir Garcia.

Ainda nos motores 2 tempos, na 125cc tivemos Bruno Possenti e Gabriel Romano na briga do 1º turno, já para o 2º turno contam ainda com os pilotos David Catapreta e Juan Leite.

A Shifter conta com as divisões KZA e KZB.

Na KZA, Enzo Sá não teve a mesma sorte do 1º turno, mas mesmo assim está em disputas fortíssimas com o líder do 2º turno  Matheus Santanna. Os pilotos Thiago Lambert e Fernando Baroud vêm chegando por fora.

Se na KZA a disputa segue apertada, na KZB Rony Peterson nada de braçada no 2º turno, deixando o campeão do 1º turno Maurício Lobato na 3ª posição.

A categoria F4 foi a que mais cresceu e obrigou a organização da Copa Aldeia alterar o regulamento para o 2º turno.

Os pilotos que antes competiam em bateria única, hoje foram separados surgindo então a F4 A e a F4 B, divisão esta por idade com grids de mais de 20 pilotos por categoria.

A organização espera mais de 100 pilotos para esta última etapa em 2019 e adianta que a premiação dos Campeões será em evento com data a ser marcada para o mês de janeiro de 2020.

O evento também marcará a abertura da temporada 2020 e divulgação do calendário.

A tabela de pontuação e todos os detalhes da Copa Aldeia 2019 é encontrado no site oficial em www.copaaldeiaoficial.com .

A 10ª Etapa da Copa Aldeia 2019 acontecerá no próximo dia 08/12/2019 contará com transmissão ao vivo no Canal do YouTube “Turn-Up”, pelo Facebook da Rádio Giga – www.facebook/webradiogiga e apenas audio em www.radiogiga.com.br.

 

Fonte: Rádio Giga

Jornalista responsável: Alex Cronhal

 

Imagem: Vivi Lolis

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!