Maior campeão da história das 500 Milhas, Rubens Barrichello buscará seu 11º título na história da prova; time será inédito com pais e filhos competindo juntos no mesmo kart
Uma das equipes mais aguardadas das 500 Milhas de Kart acaba de ser definida para a prova de endurance mais famosa do kartismo brasileiro. O time de Rubens Barrichello terá três karts para competir na 23ª edição da prova e 12 pilotos já foram definidos para a equipe Barrichello Solar Gold, na prova do dia 21 de dezembro.
Uma das novidades da equipe é que um dos karts será formado apenas por pais e filhos: Felipe Giaffone guiará com Nicolas Giaffone, enquanto Rubinho estará com os filhos Eduardo e Fernando Barrichello – que também são sobrinhos de Giaffone e primos de Nicolas. Os cinco pilotos guiarão o kart 73 no Kartódromo Granja Viana.
“Vai ser um grupo de família que pela primeira vez nós estamos estendendo um pouco mais. A molecada já teve o gosto de correr, mas não com essa responsabilidade de andar com dois adultos. Estou muito feliz de anunciar isso e não vejo a hora de estar no kart”, diz Barrichello que é o recordista de títulos das 500 Milhas com 10 no total. Os três karts do time utilizarão chassis Thunder.
Já nos de número 71 e 72, Rubinho terá a companhia de grandes campeões do kartismo e do automobilismo: Rafael Suzuki, Gaetano Di Mauro, Giuliano Raucci, Kiko Porto, Beto Cavaleiro, Denis Navarro, Keka Teixeira e Felipe Bartz, lembrando no entanto, que um piloto só pode estar inscrito em até no máximo 2 karts. Assim, Barrichello só estará no 72 e 73, por exemplo.
“Nós conseguimos montar um time bem forte, no qual todos os pilotos são grandes campeões no kart e também possuem história no automobilismo. Estou muito empolgado para mais uma edição das 500 Milhas e tenho certeza de que nossa equipe chegará bem forte para disputar o título”, diz Giaffone, que é pentacampeão das 500 Milhas.
Corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, a 500 Milhas de Kart reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também inclui pilotos que são amadores, mas que competem regularmente no KGV durante o ano e tratam a prova como principal evento da temporada.
A 23ª edição das 500 Milhas de Kart terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.
Fonte: RF1
Jornalista responsável: Rodrigo França