Samuel Santiago é homenageado nas festividades de aniversário do Colégio Mackenzie Tamboré
18/10/2019 18:33 em KARTISMO

 

 

Uma das maiores instituições de ensino do Brasil comemora mais uma primavera. Neste mês de outubro o Instituto Presbiteriano Mackenzie está completando 149 anos no Brasil, juntamente com o Colégio Mackenzie Tamboré que completa 39 anos.

Nesta sexta-feira (18), foi dia de homenagens aos alunos que se destacam em vários esportes, sendo eles atletismo, esgrima, artes márcias, danças, patinação e claro o automobilismo.

O piloto mirim/rookie Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), destaque no kartismo em 2019, foi um dos homenageados recebendo medalha comemorativa.

Com o kart 06 exposto no palco principal, serviu de cenário para uma breve entrevista com os gêmeos Cristhian e Nicolas Fliter, ex-alunos que começaram no kart e hoje já alçam voos mais altos no esporte a motor, onde Samuquinha foi então chamado para agraciá-los também com medalhas comemorativas.

Um dos pontos emocionantes, foi o Grupo Mack Singers,  coral formado pelos aluno do colégio apresentando a música We are the champions em homenagem aos atletas.

“A importância desses atletas que se destacam, cada um no seu esporte, desde o próprio Samuquinha até os irmãos Fliter, que se preocupam não apenas em ter bons desempenhos nas pistas, mas também no campo acadêmico, bom comportamento, bom coração e serve de inspiração para as outras crianças mostrando que eles também podem chegar lá, que existe um caminho que pode conciliar a atividade esportiva com a escola e que o resultado é esse o demonstrado aqui”, destacou o senhor Marcelo Silveira de Almeida, Coordenador de Educação Física e Esportes do Colégio Mackenzie Tamboré, ainda emocionado após a cerimônia.

O calendário de competições segue para Samuel Santiago com a Copa São Paulo de Kart da Granja Viana e a manutenção das lideranças na Copa São Paulo Light e Copa Aldeia.

O piloto Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/

 

Apoios técnicos de:

Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam

Campeonato de Kart KVR – www.kvrkart.com

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

 

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: AC & Freire Assessoria e Consultoria

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!