Offline
Copa Aldeia 2019 – Certame que já consagrou os Campeões do 1º semestre de 2019 e traz modificações para o resto do ano.
15/10/2019 17:59 em KARTISMO

A temporada 2019 da Copa Aldeia já tem os seus Campeões do 1º semestre de 2019.

O certame que conta com as categorias Mirim, Cadete, 125cc, 125cc Jr, F4 Master Graduado, F4 Master Senior, F4 light, Shifter KZA e KZB, Fórmula Aldeia e a inovadora Copa Kids viu o seu grid crescer a cada etapa.

Com o aumento no grid, a organização da Copa, juntamente com pilotos e preparadores promoveu alterações tanto em sua programação, como no formato de disputa.

Na categoria 125cc e 125cc Jr., que no início da temporada andavam em grid único, hoje já andam em baterias distintas.

A categoria F4, onde se teve uma alteração mais radical, eliminando as categorias Masters (utilização de motores próprios), agregando os pilotos a categoria Light (motores fornecidos pela organização), dividindo em dois grupos por idade, sendo então a F4 Light A e F4 Light B.

A uniformização em relação ao regulamento da Shifter também foi acordada entre organização, pilotos e preparadores visando uma melhor segurança e disputas em pista.

A Fórmula Aldeia, que utiliza o Super Kart Rental do Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, é um sucesso tão grande que já começa a ser copiada por outros certames.

A Copa Kids, que também se utiliza de kart Rental para crianças a partir de sete anos de idade, se tornou a porta de entrada para o esporte a motor e já começa a revelar jovens talentos se transformando em um verdadeiro celeiro de pilotos de kart.

A Copa Aldeia volta para a 8ª etapa no próximo dia 20/10/2019, tem entrada gratuita, maiores informações no site oficial em www.copaaldeiaoficial.com .

Confira os campões do 1º semestre 2019.

 

 

Mirim - Samuel Santiago

Cadete – Henri Lucas

125cc – Bruno Bezerra

125cc Jr. – Bruno Possenti

F4 Master Graduado – Leandro

F4 Master Sênior – Antonio Carlos

F4 Light – Rodrigo

Shifter KZA – Enzo Sá

Shifter KZB – Maurício Lobato

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!