Pedro Lins foi 3º na Granja Viana e inicia preparação para disputar o título da Copa Brasil de Kart
24/09/2019 07:57 em KARTISMO

Piloto brasiliense competirá na 4ª etapa da Copa SPR Light no Kartódromo Beto Carrero nesta semana

 

O último sábado (21) foi de intensas movimentações no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), palco da 8ª etapa da Copa São Paulo KGV de Kart, uma das competições mais importantes do nosso kartismo em nível estadual. E, em meio ao bom grid da Rotax Mini Max, o brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) foi um dos destaques da categoria no final de semana.

Integrante da equipe Dibo Kart Team, comandada pelo experiente preparador Dibo Moisés, Pedro Lins fez belos treinos durante a semana, finalizando-os sempre entre a primeira e a terceira posição, o que deixava o piloto e seu time bastante otimistas para os compromissos seguintes.

O resultado ficou abaixo das expectativas na tomada de tempos, já que Pedro Lins finalizou apenas com o 5º lugar no grid de largada para a primeira das duas provas da rodada. Partindo então da quinta posição, o brasiliense radicado em São Paulo teve uma atuação bastante segura, superando dois concorrentes para receber a bandeirada em 3º.

Largando em 4º por conta de uma punição de 5 segundos atribuída em função do bico de seu kart, que saiu da posição correta em uma tentativa de ultrapassagem, o piloto da Dibo Kart Team repetiu seu desempenho na segunda bateria e, depois de uma corrida bastante equilibrada, terminou novamente em terceiro. Com a soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas duas baterias, Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) conquistou mais um pódio em sua carreira e recebeu seu troféu como o 3º colocado na 8ª etapa da Copa São Paulo KGV, além de marcar a melhor volta nas duas baterias.

“Foi um sábado bem legal, apesar de a tomada de tempos não ter sido como nós esperávamos”, resume o jovem piloto Pedro Lins. “As provas foram boas, disputadas e equilibradas, e consegui sempre ser competitivo e ganhar posições. Estou contente por mais um pódio e mais um troféu e agora vamos nos preparar para a Copa Brasil, junto com a minha equipe”, finalizou.

Nesta semana Pedro Lins e a Dibo Kart Team estarão no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), participando da 4ª etapa da Copa SPR Light na categoria Cadete. O principal objetivo será conhecer o palco da 21ª Copa Brasil, que será disputada entre os dias 7 e 12 de outubro.

“O Pedro já treinou no Kartódromo Beto Carrero, mas esta será a primeira vez que ele correrá lá. Será uma ótima oportunidade para uma ‘sintonia fina’ em todo o equipamento e também para que o Pedro possa aprimorar seu conhecimento do traçado e a sua pilotagem”, aponta Dibo Moisés. “Queremos que ele chegue muito bem preparado para disputar o título da Copa Brasil em outubro”, encerra o chefe de equipe.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

Jornalista: Erno Drehmer 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!