Offline
São Pedro não cumpre acordo e uma corrente escapada, Samuel Santiago fica em 3º lugar na 8ª Etapa da Copa São Paulo KGV.
22/09/2019 21:28 em KARTISMO

 

Após enfrentar o sol durante a Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo Municipal Ayrton Senna em Interlagos, chegou a vez de Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), enfrentar a chuva e o frio na 8ª Etapa da Copa São Paulo KGV – Copa Primavera 2019 no Kartódromo Internacional da Granja Viana – Cotia – SP.

Com a aposta pelo retorno da chuva que castigou o kartódromo durante a noite da sexta-feira (20), optou-se pela utilização dos pneus de chuva novos.

Infelizmente São Pedro não cumpriu o acordo e a chuva não veio e com isso, os pneus novos escorregavam demais no asfalto ainda úmido.

O resultado foi uma 7ª posição no classificatório no grid geral e 3º na categoria mirim.

Largando na corrida 1 no fim do pelotão, a pista foi secando com o decorrer das tomadas das outras categorias do certame e mesmo assim, a direção de prova decidiu que largariam com os pneus do classificatório (já lacrados pela organização).

O jeito era olhar para cima e torcer pela chegada da chuva, que mesmo com o céu carrancudo, teimava em não cair.

Com o kart escorregando e sem gripe, Samuquinha tentava pelo menos ficar na pista e terminar a prova e aguardar a corrida 2.

Para a corrida 2, a direção de prova determinou os pneus de pista seca, já que a chuva não caiu e a pista secou.

O piloto do kart 06 não tinha outra opção para pensar em alguma possibilidade de conquista da Copa Primavera, era partir pra cima, e foi o que o jovem piloto de 8 anos de idade fez.

Ao apagar dos faróis, já ultrapassava seus oponentes, mas em disputa acirrada quando já era líder na categoria mirim e 4ª colocado no grid geral, na parte de subida para curva 0, a corrente acabou escapando, fazendo Samuquinha terminar na 3ª posição na categoria mirim.

Com o 3º lugar na etapa, agora as atenções se voltam para a Copa Aldeia já no próximo domingo (29) no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/

 

Apoios técnicos de:

Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam

Campeonato de Kart KVR – www.kvrkart.com

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Darkside Karts

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!