Offline
Luigi Di Lazzaro brilhou em sua estreia no kartismo internacional
26/08/2019 22:30 em KARTISMO

Piloto brasileiro foi o 6º colocado no Rotax Max Challenge International Trophy em Le Mans, na França

 

 

Uma estreia de luxo. Assim pode ser resumida a primeira participação do jovem Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) em competições na Europa. No último final de semana, em Le Mans, na França, o piloto mineiro destacou-se no Rotax Max Challenge International Trophy ao frequentar as primeiras posições nas provas mais importantes e decisivas.

Luigi Di Lazzaro conquistou sua vaga para competir em Le Mans durante as provas com motores austríacos Rotax no Kartódromo Granja Viana e viveu as dificuldades iniciais de quem nunca competiu na Europa. “Na Europa as pistas são mais emborrachadas e esta é uma situação que pouco o Luigi viveu no Brasil”, resume Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Além disso foi necessário alugarmos um kart lá, logicamente com um padrão diferente do que usamos no Brasil e, por isso, demoramos um pouco mais a encontrar um bom acerto”, completa.

Mesmo enfrentando estas dificuldades iniciais, Luigi Di Lazzaro esteve sempre entre os 15 primeiros nos treinos de sua categoria, a Rotax Mini Max, composta por 32 competidores de todo o mundo. Na tomada de tempos o piloto mineiro foi o 13º e, ao fim das provas classificatórias, Luigi garantia o 13º lugar no grid de largada da Pré-final.

Já com um melhor acerto em seu equipamento - no treino de aquecimento ele foi o 7º colocado -, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) fez uma bela Pré-final, quando chegou a estar em 2º por várias voltas. No fim, com uma sensível perda de rendimento, ele recebeu a bandeirada em 5º, de onde largaria para a prova decisiva, a Final.

Na última corrida do Rotax Max Challenge International Trophy, a que definiria seu campeão, Luigi Di Lazzaro logo “pulou” para o 4º lugar, onde esteve a maior parte do tempo. Porém, com nova perda de rendimento, ele terminaria a competição com a 6ª posição, um resultado acima da média para pilotos brasileiros em sua estreia em eventos deste porte - e um dos melhores resultados de representantes do Brasil em eventos deste porte da Rotax.

“Foi um excelente resultado e comemoramos muito”, conta Danilo Di Lazzaro. “Não chegamos ao acerto 100% correto e isso fez falta para o Luigi nas duas últimas corridas. O resultado poderia ter sido ainda melhor, mas estamos muito felizes com esta estreia em competições internacionais e com este grande aprendizado. Queremos agradecer ao Divino, que fez um belo trabalho no kart, e também à Rotax Brasil, por nos proporcionar a participação neste belo evento”, finalizou.

“Em um evento neste estilo, cada um tem seu próprio kart. Os europeus, que foram a maioria dos concorrentes, têm seu próprio kart, acertado previamente. O pneu utilizado lá era o Mojo, diferente do que é usado no Brasil. O chassi era outro, com outro desenho, outra ‘tocada’. Então, se adaptar e superar estas dificuldades com a velocidade que o Luigi superou torna o resultado ainda mais importante e significativo”, elogia Wilton Santos Júnior, diretor da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

Luigi Di Lazzaro volta às pistas esta semana, quando disputará o Campeonato Brasileiro Rotax no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), buscando vaga para disputar o Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial da categoria, em outubro na Itália.

 

 

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável: Erno Drehmer 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!