Offline
Pedro Lins abre a Copa Primavera com 2ª lugar na Granja Viana na Categoria Rotax – Mini Max
16/08/2019 07:22 em KARTISMO

Neste último final de semana aconteceu a 7ª etapa da Copa São Paulo KGV no Kartódromo Internacional da Granja Viana, na cidade de Cotia, São Paulo.

Pela Rotax – Mini Max, categoria destinada a pilotos nascidos entre 2006 e 2009, a grata surpresa foi o jovem piloto Pedro Lins (Universidade Brasil / Editora Soccia), onde já havia encerrado a Copa Inverno na 3ª colocação mesmo disputando uma prova a menos.

Na abertura da Copa Primavera, 7ª etapa da Copa São Paulo KGV, demonstrou que irá dar trabalho ao líder do certame neste segundo semestre.

No treino classificatório, cravou o tempo de 41.151 segundos, ficando a apenas 0.050 segundos do pole.

A corrida 1, largada dura na curva 1, adjetivo que se tornou frequente entre os 4 primeiros colocados, com o piloto do kart 26 sustentando a 2ª colocação.

As posições se alternavam entre as tentativas de ultrapassagens, com Pedro Lins figurando na 4ª colocação onde o talento e o arrojo falaram mais alto.

Faltando 10 voltas para o final, após lindas disputas, estava na 2ª colocação e tirava a diferença para o líder que era de 01.500 segundos.

Volta a volta subtraindo décimos da diferença e mesmo com a volta mais rápida da corrida, não foram suficientes, fechando a 0.400 do primeiro colocado.

Na corrida 2, Pedro Lins largou novamente na primeira fila e mais uma vez protagonizou fortes disputas no início de prova, sustentando a 2ª colocação de onde não saiu até a bandeira quadriculada.

“Larguei melhor que na primeira bateria, consegui segurar a 2ª posição, mas caí um pouco do ritmo no final da corrida”.

Agora o piloto Pedro Lins, kart 26 deverá retomar os treinos focado em melhorar o seu desempenho para o segundo semestre na Copa São Paulo KGV que teremos mais duas provas pela Copa Primavera e a grande Super Final determinando o Campeão da temporada 2019.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Fernando Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!