Offline
Copa Aldeia é opção para prática do kart de competição
14/08/2019 20:18 em KARTISMO

O Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, localizado na região de Barueri, zona oeste de São Paulo, promove um campeonato próprio já alguns anos.

Se espelhando nos principais certames espalhados pelo Brasil e utilizando regulamentos chancelados pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, a Copa Aldeia se tornou a porta de entrada para pilotos oriundos do “rental kart”, o chamado Kart Indoor.

“Como o piloto que tem a intenção em participar da Copa Aldeia não precisa estar filiado em alguma Federação, se torna mais barato para o piloto que vem do “indoor”, declarou o responsável pelo Kartódromo.

“Claro que após algumas etapas, o piloto quer participar de outras competições, onde é indicado o caminho correto para se filiar a uma Federação e consequentemente se cadastrando na CBA”, completou.

Com categorias como a Mirim/Cadete que enquadram pilotos de 7 a 9 anos de idade a categorias Sêniors, sem limite de idade, o certame leva uma maior democracia em relação às disputas.

São elas, categorias Mirim/Cadete, Shifter KZ, 125cc – 2T, F4 e Fórmula Aldeia.

A Copa Aldeia sempre acontece com um traçado diferente no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra levando um maior desafio aos pilotos e maior emoção aos espectadores.

A próxima etapa está marcada para o próximo dia 25 de agosto e maiores detalhes podem ser acessados no site www.copaaldeiaoficial.com .

As fotos oficiais são encontradas na fanpage www.facebook.com/copaaldeiaoficial/ .

 

Fonte: www.radiogiga.com.br

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 21.851

Imagens: Vivi Lolis

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!