Thunder é tricampeã brasileira de kart e comemora ótimo aproveitamento de 57% em pódios
29/07/2019 21:37 em KARTISMO

Fabricante de chassis também conquistou três vices e 15 pódios em Cascavel (PR)

 

Três títulos, três vices e 15 pódios. Este foi o resumo da ótima participação da fabricante de chassis Thunder no 54º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no último sábado (27) no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR). Sob nova administração desde o início da temporada passada, a Thunder obteve um dos melhores aproveitamentos entre todas as fabricantes que disputaram a principal competição do kartismo nacional.

Com 19 categorias em disputa e, portanto, 95 posições de pódio disponíveis, a Thunder conquistou 15 delas, número obtido com apenas 26 chassis em pista, ou seja, um aproveitamento de 57%. E, para comprovar a aceitação de seu produto entre pilotos e equipes, os 15 pódios foram conquistados em 12 das dezenove categorias em disputa, ressaltando-se ainda o fato de que a fabricante não competiu em duas delas, na Mirim e na Cadete.

Os três títulos da Thunder neste Campeonato Brasileiro chegaram com Alain Sisdeli, na F4 Sênior; com Samuel Cruz, na Codasur Júnior; e com Felipe Santo André, na Sênior B. E os três vices foram conquistados por Murilo Barcellos na Graduados, Murilo Coletta na Super F4 e por Bruno Grigatti na F4 Graduados.

Alain Sisdeli e Samuel Cruz conquistaram dois outros pódios para a Thunder, respectivamente em 4º na Sênior A e em 3º na Júnior, mesma categoria em que Pedro Aizza foi o 5º colocado também utilizando os chassis da fabricante. E o próprio Pedro Aizza subiu uma segunda vez no pódio, em 5º na Codasur Júnior.

E fechando os 15 pódios conquistados pela Thunder, Ruan Belizário (KZ Graduados), Marcelo Arruda (Super Sênior), Valdemiro Oliveira (F4 Super Sênior Master), Murilo Barcellos (Codasur) e Cauã Mendes (Super F4) terminaram sua participação em 5º lugar em suas respectivas categorias.

“A Thunder vive uma nova era desde que passamos a comandar a empresa e este é, sem dúvida alguma, seu melhor momento. Tivemos um aproveitamento excepcional, uma participação realmente muito expressiva neste Brasileiro e isto é fruto de muita dedicação na fábrica, testes na pista e de um trabalho muito intenso e conjunto entre a empresa, os pilotos e suas equipes”, analisa Ruan Belizario, da Thunder. “Novamente agradecemos primeiramente a Deus. E também aos clientes que confiaram na marca, a toda nossa equipe pelo apoio e dedicação, ao ‘Zé Bolão’ por todo seu conhecimento e apoio no desenvolvimento do nosso equipamento, e ao nosso ‘jovem vovô’ Carlos Marcelino, por estar sempre do nosso lado nos apoiando e nos ajudando no que é preciso”, finaliza.

 

Fonte:KG COM Assessoria de Comunicação

Jornalista responsável: Erno Drehmer

Imagens: Bruno Gorski 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!