Offline
Com o tempo total de 3:00:20.486, RKC 2 Racing vence as 3 Horas da Aldeia da Serra.
29/07/2019 18:50 em KARTISMO

O Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra realizou no último sábado, dia 27 de julho o Endurance de Férias, 3 Horas da Aldeia da Serra.

Após a tomada de tempo de 5 minutos, a pole ficou a cargo da equipe K18 Racing com o tempo de 53.482.

Após a foto oficial com todos os pilotos, execução do Hino Nacional Brasileiro, os pilotos se preparam para largada no estilo “Le Mans”.

Entre ensaios, corridas, as equipes terminavam os últimos ajustes e estratégias quando os fogos de artifício denunciaram os momentos antes da largada.

Logo na largada, os 3 karts da equipe RKC já pulava na ponta seguidos de perto pela SKA Racing e Thiago e Luiz Racing nas voltas iniciais e mais um bloco com as equipes Mamulengos 2 Racing, Cinho Racing, K18 Racing e Katagrama Racing.

O regulamento do endurance foi bem rígido quanto ao peso dos pilotos lastrados em no mínimo 90kg e o diferencial foi em relação às trocas de piloto/kart.

A maioria dos pilotos estão acostumados a abrir a volta da “parada” e fechar com a troca do piloto, mas nessas 3 horas a coisa foi bem diferente, onde a volta da troca iniciou no PSDP (Posto de Segurança da Direção de Prova) com a entrada para o box logo na saída da curva 1, obrigando as equipes a fazer um cálculo se baseando na média do tempo gasto de uma volta inteira, pois o piloto que entrou após a troca, fechou a volta que, segundo o regulamento, fecharia com no mínimo de 3 minutos. A equipe que não cumprisse o mínimo do tempo da troca, seria punida em 2 minutos acrescidos no final da corrida.

Os primeiros pits começaram a acontecer após 45 minutos de corrida, com as movimentações nos boxes frenéticas.

Outro detalhe no regulamento foi a quantidade máxima de 4 equipes que poderiam entrar ao mesmo tempo nos boxes para efetuarem suas trocas, o que aconteceu quando fechava a primeira hora do enduro.

Daí por diante, o que se via na área reservada nos boxes eram as equipes se utilizando das mais variadas formas de comunicação com os pilotos em pista, desde rádios a placas e gestos e gritos de incentivo.

Na última hora, talvez o momento de maior emoção, onde 4 equipes disputavam a 4ª colocação, com os karts fazendo as curvas lado a lado, 3 karts andando lado a lado sem nenhum deles se tocarem de forma irregular ou mesmo com atitudes antidesportivas, um verdadeiro espetáculo de pilotagem no desafiador traçado escolhido pela organização do evento.

Após 196 voltas, a Equipe RKC 2 Racing, finalizou na 1ª colocação com o tempo total de 3:00:20:486 e melhor volta com o tempo de 52.243.

O Endurance de Férias – 3 horas da Aldeia da Serra ficou assim:

 

01.RKC 02 RACING

02.CINHO RACING

03.THIAGO E LUIS RACING

04.SKA RACING

05.K18 RACING

06.MAMULENGOS 02 RACING

07.CDKA RACING

08.RKC 01 RACING

09.RKC 03 RACING

10.KATAGRAMA RACING

11.GRAHLS RACING

12.MAMULENGOS 01 RACING

13.INTRA BROTHERS 02 RACING

14.INTRA BROTHERS 01 RACING

15.DELFINO RACING

 

As imagens oficiais em https://www.facebook.com/copaaldeiaoficial/

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal  DRT 21.851

Imagens: Vivi Lolis

COMENTÁRIOS