Offline
Victor Assis vai ao pódio em rodada dupla pela 5ª Etapa do Campeonato de Automobilismo LDA 2019.
29/07/2019 00:03 em FÓRMULA

Apesar de enfrentar problemas de câmbio, impossibilitando a participação de três dos quatro treinos livres, superação foi a palavra de ordem dentro da equipe EF Preparações.

Após uma tomada de tempo complicada, mesmo sendo atrapalhado em sua volta rápida, o piloto Victor Assis (Top Gran – O novo conceito em marmoraria), conseguiu a 12ª posição no grid geral, 6ª posição na categoria GP, “o carro estava bem forte de motor, porem estava escorregando muito de frente”, declarou o jovem talento.

Corrida 1

Largando no meio do pelotão de 20 carros alinhados, o pensamento era de subir degrau a degrau na classificação.

Com 4 voltas para o final da primeira corrida, o piloto do carro 11 no final da reta Emerson Fittipaldi se aproximou do carro à frente indicando um traçado por dentro, recolheu trazendo por fora na primeira perna do “S” do Senna, realizando um drible que resultaria em uma ultrapassagem emocionante, porém um acidente grave gerou a paralização da prova por bandeira vermelha.

A Direção da Prova decidiu finalizar a corrida após a paralização, anulando a última volta, deixando Victor Assis com a 2ª colocação.

Corrida 2

Largando uma posição à frente do grid da corrida 1, o piloto do carro 11 foi perfeito.

Realizou ultrapassagens limpas e logo finalizou com vitória na corrida 2 somando pontos importantíssimos para a temporada.

Agora Victor Assis soma 125 pontos assumindo a vice-liderança, ficando a 25 pontos do líder do Campeonato de Automobilismo 2019 de F-1600, categoria GP.

A próxima etapa está programada para os dias 13, 14 e 15 de setembro no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, São Paulo.

O piloto Victor Assis conta com o apoio de Top Gran – O novo conceito em marmoraria e tem a preparação da equipe EF Preparações.

Acompanhe no Facebook:

https://www.facebook.com/victordeassis2010

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal   DRT 21.851

Imagens: Julio Kairel Fotos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!