Offline
Samuel Santiago vence etapa de pontuação dobrada na Copa Aldeia.
10/07/2019 08:49 em KARTISMO

No último domingo (07), o piloto mirim Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), venceu a 5ª etapa da Copa Aldeia 2019 no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, na região de Barueri, SP.

Um dia que começou com baixíssima temperatura, cerca de 4° na temperatura ambiente com sensação térmica de pelo menos 1° e a  pista úmida pelo sereno da madrugada, era hora de enfrentar as adversidades.

Sofrendo com dores nas mãos ocasionada pelo frio, Samuquinha não teve um treino classificatório satisfatório.

Largando na última posição, partiu para cima já ganhando posições na primeira curva, sendo agressivo na tocada do kart 06, onde na 4ª volta, já figurava entre os primeiros.

Vale lembrar que o grid da Copa Aldeia, une a categoria Cadete (pilotos com mais de 1 ano de experiência) e a categoria Mirim (pilotos em seu primeiro ano de filiação).

Houve momento da corrida que Samuel Santiago disputou a liderança da prova, mas foi superado no fim por pilotos mais experientes, fechando a etapa na 4ª colocação no grid geral e vencendo em sua categoria, a mirim.

Com a pontuação dobrada pelo encerramento do 1º semestre do certame organizado pelo Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, Samuquinha aumentou a vantagem na liderança da Copa e agora já tem a atenção voltada para o 54º Campeonato Brasileiro de Kart que acontecerá de 15 a 20 de julho em Cascavel no Paraná.

O piloto Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/

 

Apoios técnicos de:

Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam

Campeonato de Kart KVR – www.kvrkart.com

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Darkside Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!