Problema na roda tirou Luiz Otávio Floss e equipe da 3ª etapa do Império Endurance Brasil
17/06/2019 22:53 em ENDURANCE

Piloto gaúcho, que dividiu a pilotagem do AJR com Henrique Assunção e Thiago Marques, esteve muito próximo do pódio em Santa Cruz do Sul

 

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, a cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre (RS), foi o palco para a 3ª etapa do Império Endurance Brasil, campeonato de caráter nacional composto por provas de média e longa duração, realizada no último final de semana com a participação de 33 carros e mais de 100 pilotos. Competindo na divisão mais rápida do campeonato, a P1, o gaúcho Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) esteve muito próximo de conquistar mais um pódio em sua carreira.

Dividindo a condução do AJR com Henrique Assunção e Thiago Marques, Floss integra a JLM Racing, comandada pelo piloto e chefe de equipe Juliano Moro. E, depois de uma boa tomada de tempos, quando o time conquistou o 4º lugar, as expectativas para a corrida com três horas de duração eram as melhores possíveis.

“Chegamos a um bom acerto para a pista de Santa Cruz, que é bastante seletiva. Eu, que estreava lá, me adaptei bem e, pelo ‘conjunto da obra’, sabíamos que estávamos competitivos”, relembra Luiz Otávio Floss, que no ano passado competiu na GT4 European Series pela equipe francesa 3Y Technology.

E o objetivo estava sendo perfeitamente atingido até a última meia hora de corrida. Na quinta posição e lutando diretamente pelo 4º lugar, Luiz Otávio Floss teve um problema na última parada, quando a roda traseira travou e não saía do carro. E, em sua volta à pista, a roda acabou caindo e causando o abandono do time.

“Foi frustrante, pois estávamos próximos do final da prova e, mais ainda, próximos de conquistar nosso primeiro pódio com esse carro no campeonato”, lamenta Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção). “Tivemos um bom desempenho em todos os treinos, na tomada de tempos e também na corrida e, claro, tínhamos condições de chegar ao pódio. Mas fica para a próxima, sabemos que temos equipamento, pilotos e equipe para chegarmos lá”, finaliza.

A 4ª etapa do Império Endurance Brasil será realizada no dia 27 de julho, no Velopark, também no Rio Grande do Sul.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação 

Jornalista responsável: Erno Drehmer

Imagem: Bruno Terena

COMENTÁRIOS