Offline
5ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart – Disputas, toques e preparador com bola de cristal.
16/06/2019 23:19 em KARTISMO

A 5ª Etapa da Copa São Paulo Light de kart trazia novidades, com a disputa em três bateria e não duas como de costume.

O piloto mirim/rookie Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), iniciou um treino classificatório duro e com a pista bem difícil, já que a temperatura ainda era bem fria, cerca de 14° e levemente úmida pelo sereno da madrugada no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra.

Largando na 5ª posição do grid geral e 2º em sua categoria, Samuquinha partia com arrojo e determinação, disputando cada curva e acelerada com pilotos mais experientes.

Com 7 voltas para o fim, chegou a liderar a 1ª corrida, mas as disputas eram duras finalizando na 4ª posição na tabela geral e em 2º dentro de sua categoria.

Na 2ª corrida, o grid é invertido para os 5 primeiros da bateria anterior, colocando o kart número 6 na primeira fila.

Apesar da ótima largada, Samuel Santiago foi tocado na freada da curva ilegalmente, onde acabou rodando e atingido por outro piloto ocasionando a perda do bico de seu kart.

“Quando estava freando para contornar o chincane da 1ª curva, fui tocado com muita força e não consegui segurar o kart, aí rodei”, declarou o jovem piloto.

Sendo obrigado a parar na área destinada a manutenção, o bico foi recolocado, mas a corrida foi muito prejudicada finalizando na 14ª posição.

Era hora de juntar os cacos, verificar se o kart não precisava de maiores consertos para a 3ª bateria.

Nas mãos da sempre competente equipe Wal Racing, o preparador Wal, parecia ter retirado de sua mala de ferramentas uma bola de cristal, “relaxem, o Samuca vai chegar em 5º”, assim previu o preparador.

O que se viu na 3ª bateria foi um verdadeiro show de pilotagem, com Samuquinha largando na 14ª posição do grid de 15 karts.

A bandeira verde anunciava a largada e ainda na curva 3, já havia superado e competidores, fechando a 1ª volta com quatro ultrapassagens.

Na segunda volta já aparecia na 8ª posição e permanecia com uma pilotagem consciente, firme e rápido.

Após 9 ultrapassagens em 18 voltas, Samuel Santiago finaliza a 3ª bateria na 5ª colocação no grid geral e em 2º lugar em sua categoria.

O balanço desta etapa ficou com a 3ª colocação na categoria mirim/rookie e 5º colocado no geral, somando pontos importantíssimos, permanecendo líder na temporada 2019 do certame.

O piloto Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/

 

Apoios técnicos de:

Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam

Campeonato de Kart KVR – www.kvrkart.com

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

 

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Darkside Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!