Offline
Jornada dupla no fim de semana traz misto de emoções para Samuel Santiago
11/06/2019 09:04 em KARTISMO

O fim de semana foi repleto de emoções para Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados).

Disputando dois campeonatos distintos, Copa São Paulo de Kart KGV no sábado e a Copa Aldeia no domingo, Samuquinha só teve descanso após as comemorações do aniversário de seu avô.

Na pista do Kartódromo Internacional da Granja Viana, fez um ótimo classificatório colocando o kart nº06 na 5ª posição do grid geral e pole em sua categoria, a mirim.

A largada para a 1ª corrida complicada, onde acabou tocado na curva 3, caindo para a última colocação ainda na volta um.

Remando contra a maré, se aproximava rapidamente em seus adversários diretos e ainda na volta dois, se aproveitando de um incidente, assumia a 3ª colocação em sua categoria.

Samuquinha era rápido e arrojado, mas foi na saída da curva 6 uma quebra da manga de eixo o tirou da 1ª corrida do dia.

“Quando saí da curva, acabei pegando a zebra e o volante puxou para a esquerda e acabei rodando”, falou o jovem piloto de 7 anos de idade.

Foi o momento de um longo bate-papo com o seu mentor, “Wal”, chefe da competente equipe Wal Racing, que não consertou apenas o kart machucado, mas também o seu condutor.

Largando na última posição para a segunda corrida do dia, era hora de mostrar serviço.

Foram 4 ultrapassagens ainda na volta 1, chegou a ser tocado ilegalmente na entrada da curva 3, mesmo rodando retornou para a corrida.

Na volta quatro, já era 3º colocado em sua categoria e faltando 6 voltas para o final, estava bem próximo dos ponteiros.

Faltando 4 voltas, dois botes certeiros levaram Samuel Santiago à liderança, vencendo a 2ª corrida.

Na somatória das duas corridas, como não pontuou na 1ª corrida, mesmo com a pole, vitória e melhor volta na 2ª corrida, a posição foi a 5ª no pódio.

Vamos para o domingo, outro dia, outro campeonato e era dia de festa, no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra.

Mesmo com 14 karts na pista, Samuel Santiago dominou mais uma vez na categoria mirim.

O chamado “barba, cabelo e bigode” dentro do automobilismo, ou “hat trick” para os mais modernos, fazendo a pole, volta mais rápida e vencendo com tranquilidade a 4ª Etapa da Copa Aldeia.

A festa ficou completa no pódio quando o aniversariante do dia, o avô de Samuquinha, lhe entregou o troféu de vencedor e ganhou um belo banho na comemoração.

Samuel Santiago já foca agora para a próxima etapa da Copa São Paulo Light que acontecerá no próximo sábado, dia 15/06/2019 no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra.

O piloto Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/

 

Apoios técnicos de:

Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam

Campeonato de Kart KVR – www.kvrkart.com

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Darkside Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!