Offline
Fórmula Academy Sudamericana realiza testes com novos pilotos em Interlagos
10/06/2019 18:21 em FÓRMULA

Categoria faz dois dias de treinos livres antes do início da temporada

 

A Fórmula Academy Sudamericana promoveu na última semana dois dias de treinos livres com novos pilotos no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Gabriel Lopes da Fonseca, João Matos, Juan Vieira, Pedro Burger e Rubens Tilkian andaram com o carro da categoria e tiveram como objetivo ganhar quilometragem e conhecimento sobre o monoposto.

Os testes marcam o início das atividades da Fórmula Academy Sudamericana no ano. “Tivemos dois dias bastante proveitosos em Interlagos. Novos pilotos conheceram o carro da categoria e aprenderam muito sobre as características dele. Deu para perceber nitidamente a evolução de cada um nos ensaios”, afirma o promotor da categoria, Gerardo ‘Tato’ Salaverría.

O campeão da temporada 2018, o paulista Juan Vieira, aproveitou a oportunidade para dar algumas voltas com o carro. “É sempre bom estar de volta ao cockpit. Deu para matar a saudade e ‘desenferrujar’”, brinca o piloto. “A categoria é excelente para quem está no início de carreira. Gostei bastante da experiência e me impressionei com as reações do carro”, complementa Tilkian.

Novos testes estão marcados para o fim de junho como forma de preparação para o início do campeonato. De acordo com Salaverría, a temporada será realizada no segundo semestre. “Estamos definindo o calendário com o objetivo de marcar a primeira etapa em agosto. Vamos continuar com os treinos ainda neste mês para novos pilotos”, finaliza o promotor. 

 

Fonte: www.mediaonebr.com

Jornalista responsável: Ricardo Montesano

Imagens: Marcus Pavan Fotografia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!