Offline
Samuel Santiago supera incidente da Copa São Paulo KGV e vence a 3ª Etapa da Copa Aldeia 2019.
29/05/2019 08:17 em KARTISMO

Após uma semana de ter machucado a mão direita em um incidente durante a 4ª etapa da Copa São Paulo KGV 2019, Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), retornou às pistas, dessa vez participando da 3ª Etapa da Copa Aldeia 2019, certame que se destacou em 2018.

Em um treino classificatório para a formação do grid de largada atípico, Samuquinha parecia desatento e com isso o resultado não foi satisfatório, largando na 10ª posição no grid geral.

Sempre sob os cuidados da competente equipe da Wal Racing, a conversa já foi diferente, porém a assimilação das ordens de seu mentor continuou a mesma de sempre.

Os faróis apagaram denunciando a largada, onde Samuquinha já superava dois adversários na saída da “curva 0”, vindo a superar mais 2 na entrada do “Bacião”, fazendo mais uma primeira volta perfeita, como foi a 7 dias atrás, superando pilotos mais experientes no grid (categoria cadete), o kart 06 já figurava na 6ª colocação no grid geral e líder na categoria mirim.

Com o traçado do Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra invertido, a primeira curva era veloz, onde levava a “Curva do Bacião” de média velocidade, um “S” de alta, chegando na “Curva 4”, a mais técnica do circuito, levando a “Curva 3”, a mais lenta em subida, mas Samuquinha era mais veloz que todos no último trecho.

Um conjunto de curvas de 90° para adentrar pela grande reta dos boxes, foi onde proporcionou o momento de grande emoção e aflição aos torcedores presentes.

Em manobra arrojada, Samuquinha ultrapassava de uma só vez o 5º colocado (categoria cadete) e mais um piloto retardatário.

Fim de prova, mais uma vitória na categoria mirim sendo o 5º colocado no grid geral.

Samuel Santiago continua a sua preparação para o 54º Campeonato Brasileiro de Kart que acontecerá no mês de julho na cidade de Cascavel-PR.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

Street Art Caps - http://streetartcaps.com.br/

 

Apoios técnicos de:

Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team - @redarrowracingteam

Campeonato de Kart KVR – www.kvrkart.com

 

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Darkside Karts

COMENTÁRIOS