Offline
Samuel Santiago surpreende e vence mais uma na temporada.
14/04/2019 21:35 em KARTISMO

Samuquinha vence 3ª Etapa da Copa São Paulo KGV após forte acidente na largada.

 

O amanhecer com muita névoa no Kartódromo Internacional da Granja Viana denunciava que o sol logo apareceria no céu de Cotia.

Para essa 3ª etapa da Copa São Paulo cada bateria foi realizada em sentido diferente da pista.

Com a pista em sentido horário, o piloto do kart 06 largou na primeira bateria com o tempo de 54.913 em P6 do grid geral e pole na categoria Mirim.

Partindo para o ataque ainda nas primeiras voltas de 15 programadas, Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro), superou pilotos mais experientes do certame fechando em P4 fazendo a melhor volta da categoria Mirim em 53.653.

Para a segunda bateria, o sentido da pista foi alterado para anti-horário, tornando a curva 1 desafiadora para os jovens pilotos.

Um forte acidente envolvendo vários karts na entrada da “curva do coqueiro”, pior para o piloto do kart 23 Pietro Nalesso, que chegou a ser lançado para fora de seu bólido.

A agilidade da Equipe de Resgate e da Direção de Prova em parar a bateria, foram efetivos para um melhor atendimento ao piloto que não sofreu nenhum tipo de fratura.

Como não foi completada a primeira volta, o grid voltou ao seu original, com Samuquinha largando na P4, colocação conseguida na primeira bateria.

Os corações presentes no kartódromo ainda aflitos, testemunharam mais uma emocionante largada, dessa vez sem acidentes.

Os cinco primeiros disputavam cada metro da pista entre as subidas e descidas e curvas técnicas, Samuel Santiago hora passava em P5, hora em P4, mas foi na volta doze que o jovem piloto de sete anos de idade começou e resolver a corrida.

Se aproveitando de um erro do piloto a frente na entrada da traiçoeira curva 1, Samuquinha colocou o seu kart por dentro assumindo a P5 e partiu para cima do P4 fazendo a volta mais rápida da prova naquele momento.

Faltando duas voltas para o final da segunda bateria, já no último trecho partiu para o ataque do piloto do kart 88, assumindo a P4 na parte de subida, antes da última curva do traçada.

Contando com a penalização do piloto do kart 505 por conduta antidesportiva, Samuquinha finalizou a segunda bateria em P3 no grid geral e vencendo na categoria Mirim.

Com a somatória das duas baterias, o balanço geral na 3ª Etapa da Copa São Paulo ficou com vitória em sua categoria.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de:

SP Componentes – www.spcomponentes.com.br

MinMax - www.minmax.com.tw/en

Holtek – www.holtek.com

Skybright – www.skybright.com.br

 

Após cinco fins de semana seguidos de competição, uma folga pra páscoa, mas o próximo encontro será dia 27/04/2019 no Kartódromo Municipal Ayrton Sena – Interlagos – SP para a Copa Interlagos.

Acompanhe as redes sociais de Samuel Santiago.

Facebook: www.facebook.com/pilotosamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Darkside Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!