Offline
Samuquinha estreia na Copa São Paulo KGV
20/03/2019 22:22 em KARTISMO

As emoções estavam afloradas na manhã do sábado (16/03/2019) no Kartódromo Internacional da Granja Viana.

Não se tratava de apenas mais uma corrida neste início de carreira de Samuel Santiago - SP Componentes Eletrônicos/Minmax Baterias/Holtek Tecnology/Skybright Iluminação em LED – sim, uma estreia na principal competição de kart de São Paulo.

Com o asfalto ainda molhado das chuvas da noite anterior, as categorias Cadete e Mirim se misturavam na pista para o treino classificatório para a 2ª Etapa da Copa São Paulo KGV.

Samuquinha largando na P2 (2ª posição) em sua categoria, a Mirim, ficou no meio do bolo de karts buscando melhores posição.

A bateria teve 16 voltas programadas na veloz pista do kartódromo de Cotia e o piloto do Kart 06 se adaptava às condições de pista mais rápido que seus concorrentes, inclusive disputando posições com os pilotos mais experientes da categoria Cadete, onde aconteceu o improvável.

Liderando em sua categoria, Samuquinha era P5 no grid geral e faltando poucas voltas para o final, a fatalidade da inexperiência de quem tem apenas 9 meses de aprendizado. Um toque entre o kart 06 e o kart 405 na curva 1 acabou tirando uma vitória que se desenhava, fechando a 1ª corrida em P3.

Após uma longa conversa com o seu preparador, Wal – Wal Racing – Samuel Santiago se preparava para a 2ª corrida.

Na largada, já preferiu ser mais conservador, onde conseguiu escapar de um leve acidente envolvendo outros pilotos na curva 3, se aproveitando e subindo em posições.

Mesmo andando cerca de quase 1 segundo mais rápido que seus adversários, algo estranho parecia estar acontecendo parecendo que Samuquinha não tinha a mesma atitude em pista que o destacou nas competições não oficiais em 2018, mas a partir da volta 8 se iniciou o show.

 

 

Os karts vinham numa verdadeira fila única como se estivessem engatados como vagões de um trem, quando o piloto do kart 06 fez uma tripla ultrapassagem assumindo a liderança da Categoria Mirim de onde não saiu mais até a bandeirada quadriculada.

Na soma dos resultados, o piloto que representa as marcas SP Componentes Eletrônicos/Minmax Baterias/Holtek Tecnology/Skybright Iluminação em LED fechou com a 2ª colocação na 2ª Etapa da Copa São Paulo KGV que volta dia 13/04/2019.

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal  DRT 21.851

Imagens: Fernando Silveira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!