Offline
Samuquinha decola na 2ªEtapa da Copa Verão 2019 no Kartódromo Aldeia da Serra
18/02/2019 22:00 em KARTISMO

Confusão na largada, uma decolagem e final brilhante

 

Retornando onde tudo começou em 2018, o ano de 2019 já começa a trazer frutos dos treinos de início de temporada.

O piloto Samuquinha (SP Componentes – www.spcomponentes.com.br / SkyBright Iluminação em Led – www.skybright.com.br / MinMax Baterias Especiais – www.minmax.com.tw/en / Hoktek Tecnology - www.holtek.com ), disputando a 2ª Etapa da Copa Verão no Kartódromo Aldeia da Serra, matando as saudades dessa pista que mais parece o seu parque de diversões.

Penalizado em razão do regulamento do certame em relação de utilização de pneus novos (cada jogo de pneus têm que durar 03 corridas), o piloto da Categoria Mirim largou na 5ª posição do grid.

Muita confusão durante a largada, onde os pilotos não alinhavam corretamente, inclusive provocando alguns toques e possíveis “queima de largada” e somente após de uma bandeira vermelha e realinhamento, foi efetivada a largada.

A configuração do circuito estava bem complicada, com um “S” logo na curva1 e uma chincane alta na entrada da curva da vitória.

Chincane alta que provocou uma verdadeira decolagem de Samuquinha ainda na primeira volta ao tentar ultrapassagem, levando ao piloto do Kart 06 cair para a última colocação.

Manobra que abalou a sua torcida e familiares presentes, parecia ter despertado algo diferente em Samuquinha.

Mesmo com a parte frontal do kart estar arrastando no asfalto, o piloto de apenas 07 anos de idade parecia um relógio suíço, com voltas consistentes na casa dos 50 segundos, se aproximava com certa facilidade de seus oponentes.

Fazendo a melhor volta da prova, 00:50.007, Samuquinha finalizou as 16 voltas programadas na 2ª posição, somando pontos para a Copa Verão 2019 que terá a sua última etapa no próximo dia 10/03/2019, no Kartódromo Internacional da Aldeia da Serra.

Agora Samuquinha volta as suas atenções a preparação para a Copa São Paulo no Kartódromo da Granja Viana dia 16/03/2019, pista em que o jovem piloto nunca competiu.

 

Por: Alex Cronhal – DRT 21.851

Imagens: Tica/Vivi Lolis

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!