MENU
Mais de 30 dias para Samuquinha subir mais uma vez ao pódio na categoria OKN.
30 dias depois, foi definida a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com mais um pódio de Samuquinha na categoria OKN.
Por Alex
Publicado em 11/04/2026 10:03
SAMUQUINHA
Imagem: Dark Side Kart

Após mais de 30 dias do início da corrida 2 da categoria OKN, enfim a 2ª etapa da Copa São Paulo Light chegou ao fim.

Em razão da forte chuva que assolou Interlagos no início da corrida 2, onde o piloto Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos | Holtek Tecnologia | DKR Motorsport | Sophia Shelly | MinMax Soluções em Baterias | Skybrigth Iluminando o futuro | Street Art Caps Bonés personalizados| SPower – O poder da energia em suas mãos), que largou das últimas posições, figurava em #P6, a corrida foi neutralizada por bandeira vermelha.

A direção de prova, inclusive, interrompeu todas as atividades de pista, determinando que a pista não reunia condições para a prática do kartismo, aliás, decisão tomada de forma assertiva.

Apesar de a Direção de prova ter considerado a prova anulada, soube reconsiderar tal decisão, obedecendo o RNK (Regulamento Nacional de Kart), onde diz que a corrida somente poderá ser cancelada quando não houver se completado 2 voltas. Em que pese, foram completadas 5 voltas, com a bandeira vermelha acionada durante a volta de número 6.

Em mais uma decisão assertiva da Direção de prova, o grid formado para a sequência da corrida 2, foi formado pela colocação dos pilotos ao final da 5ª volta.

Sendo assim, Samuquinha relargou na #P6 para a corrida 2.

Não foi uma boa largada e o piloto do #KART106 parecia irreconhecível no quesito desempenho.

Sem muitas opções, Samuquinha tentava não se envolver em disputas desnecessárias e finalizar a corrida sem nenhum tipo de punição.

Resultado final foi #P7 no grid geral e #P2 na categoria B, onde a somatória lhe rendeu a 5ª posição no pódio em sua categoria.

Sempre contando com os apoios de  SP Componentes Eletrônicos | Holtek Tecnologia | DKR Motorsport | Sophia Shelly | MinMax Soluções em Baterias | Skybrigth Iluminando o futuro | Street Art Caps Bonés personalizados| SPower – O poder da energia em suas mãos, preparação da Medina Motorsports e utilização do chassi Kart Republic, Samuquinha não terá descanso e já partirá para a tomada de tempo e mais 2 corridas válidas pela 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!