MENU
Campeonato San Marino terá a disputa da penúltima etapa da temporada no próximo sábado
Principal competição oficial do interior paulista entra na reta final no Kartódromo San Marino com disputas em aberto
Por Alex
Publicado em 29/09/2025 10:34
KARTISMO
Imagem: Fernando Camargo

O Campeonato San Marino entra na reta final neste sábado (4), com a realização da 8ª e penúltima etapa no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). As provas têm início às 9 horas e o público pode acompanhar de perto, com entrada e estacionamento gratuitos. A grande Final será no próximo dia 8 de novembro, valendo pontuação dobrada.

Na Mirim, Luiz Moro lidera com 100 pontos, mas sente a pressão de Augusto Nogueira, apenas 15 pontos atrás. Max Maximino, com 75, também mantém chances matemáticas, transformando a reta final em um verdadeiro duelo triplo. 

Na Cadete, João Costa parece confortável na ponta com 97 pontos, mas Antônio Rovai (70) ainda sonha com a virada, embora precise de atuações perfeitas para encostar no líder.

Entre os jovens da F4 Júnior, o equilíbrio é impressionante: Renato Pionti (85), João Solis (84), Lorenzo de Castro (77) e Samuel Marcandali (73) estão separados por apenas 12 pontos, configurando uma das disputas mais abertas do campeonato.

Na F4 Sprinter, Lorenzo Schneider se destaca com 100 pontos, mas a briga pelo pódio está acirrada, com Pedro Corrêa e Rapha Siqueira empatados em 78, além de Enzo Contessoto muito próximo, com 72.

A F4 Graduados também reserva fortes emoções. Fred Bueno lidera com 97 pontos, mas tem João Alécio (81) e Caio Murari (74) na perseguição direta. Logo atrás, João Fornaro (67) e João Murari (65) também alimentam esperanças.

Na F4 Sênior, a diferença é mínima: Maurício Guzzo (91) e Léo Gianfagna (88) protagonizam um duelo eletrizante pela liderança. Entre os veteranos da F4 Super Sênior, apenas dois pontos separam Rodrigo de Giovanni (74) e Thiago Miranda (72), em mais uma categoria em aberto.

Já na F4 Grand Sênior, Marcelo Dias (86), Jozué Balarin (82) e Marcos Contessoto (77) aparecem muito próximos, prometendo uma reta final de tirar o fôlego. Na F4 60+, Marcelo Pompeu desponta na frente com 100 pontos, mas Jayme Barbarisi (81) e Paulo Rosa (74) ainda podem surpreender.

Na MY Graduados, João Neves abriu boa vantagem com 97 pontos, seguido de João Samur, que soma 69. Já na MY Sênior, a briga é direta entre Eduardo Werneck (89) e Marcelo Arruda (79), que devem definir o campeão da categoria.

Com mais de 80 pilotos inscritos em cada etapa, a competição já se consolidou como a principal do interior paulista, contando com chancela e supervisão da FASP e motores fornecidos pela RBC Preparações.

Os participantes também concorrem a premiações especiais: ao final da temporada será sorteado um kart Thunder zero quilômetro completo, além de vouchers de desconto para personalização de capacetes do Gandolfo Estúdio.

 APOIO – O Campeonato San Marino tem o apoio de importantes marcas do setor e do mercado, como Mega Kart, Thunder, Concept Kart, Kart Machine, Dias Diesel, ToyKids, Hello Next, YHBrasil, Biopetro e Gandolfo Estúdio.

 

Fonte: Práxis Mídia

Comentários
Comentário enviado com sucesso!