O catarinense Juninho Berlanda conquistou a primeira vitória na Stock Light. O piloto da SG28 Racing venceu a corrida 3 da etapa disputada neste domingo (20), no Autódromo Velocittà, na região de Mogi-Guaçu, e fechou no topo do pódio o fim de semana de muita evolução em sua temporada de estreia. A equipe também comemorou dois pódios com Pipe Bartz, que se manteve entre os três primeiros do campeonato que fechou a primeira metade na pista paulista.
“Eu quis demais estar aqui e quem me conhece sabe o que estou passando neste processo de adaptação. Não foi um bom começo de etapa com a posição no quali, mas essa vitória tira um peso das costas e mostra que estou competitivo dentro da categoria. Vou seguir trabalhando forte para evoluir mais, conquistar mais. Só tenho que agradecer à Deus, à minha família e ao pessoal da equipe que me entregam um ótimo equipamento e me apoiam muito”, comentou o piloto que tem em seu carro as marcas da D.Borcath Construções e SG Alumínios. Além da vitória no geral, Juninho Berlanda também levou o troféu de vencedor entre os pilotos estreantes.
Pipe Bartz conquistou pódios de segundo e terceiro lugar e somou pontos suficientes para ficar entre os três primeiros colocados.
“Quero sempre mais e gostaria de sair daqui com vitória porque tínhamos carro competitivo em todas as provas. Porém, foram pontos importantes para o campeonato que é o objetivo principal da temporada”, afirmou Bartz.
Os resultados foram bastante celebrados por Carlos SG, CEO do projeto SG28 Racing.
“Feliz demais. Escolhemos os pilotos a dedo e sabemos do potencial de cada um. Sei o que o Juninho pode fazer e ele vinha se cobrando bastante. Demos o suporte para ele no nosso Health&Care e ele conquistou essa vitória que é muito significativa para todos nós. Vamos celebrar agora e seguir trabalhando para a próxima etapa” comentou.
A Stock Light volta a acelerar no dia 7 de setembro, no Autódromo de Cascavel, com a disputa da quarta etapa.
Sobre a SG28 Racing
O projeto SG28 Racing nasceu com uma sólida plataforma para o desenvolvimento de pilotos e profissionais que atuam no automobilismo, atuando desde o kart até as principais categorias como Stock Light e Endurance Brasil. Além de inúmeras conquistas no kart, o projeto foi campeão da Stock Light em 2024, levantando o título por equipes e de pilotos. A estrutura técnica do time está baseada em Curitiba.
Fora das pistas, o projeto fornece acompanhamento médico, psicológico, nutricional e de estratégia de carreira através de profissionais que formam o Health&Care SG28 Racing, com sede em Londrina.
Nossas parcerias são fomentadas através de empresas que adotam os métodos ESG de administração e cooperação, ampliando a responsabilidade que temos com o desenvolvimento de todos. Acreditam no nosso projeto: Artcon Construtora, D. Borcath Construções, Vogar Franquias de Loteamento, Quality Portas e Janelas em Alumínio, Colli Bikes, Padovani & Cia Incorporadora, Olho Fatal Têxtil e Moda, SG Alumínios.
Classificação Stock Light após 3ª etapa
1º - Enzo Bedani, 197 pontos
2º - Léo Reis, 161 pontos
3º - Pipe Bartz, 160 pontos
4º - Guto Rotta, 129 pontos
5º - Alfredinho Ibiapina, 128 pontos
6º - Enzo Gianfratti, 109 pontos
7º - Bruna Tomaselli, 102 pontos
8º - Mathias de Valle, 99 pontos
9º - Rafael Martins, 97 pontos
10º - Juninho Berlanda, 90 pontos
11º - Pedro Garcia, 80 pontos
12º - Erick Schotten, 76 pontos
13º - Ernani Kuhn, 74 pontos
14º - João Bortoluzzi, 70 pontos
15º - Akyu Myasava, 65 pontos
16º - Gabriel Koenigkan, 59 pontos
17º - Luis Trombini, 55 pontos
18º -Lucca Zucchini, 51 pontos
19º - Kaká Magno, 46 pontos
20º - Will Cesar, 37 pontos
21º - Witold Ramasauskas, 31 pontos
22º - Vinicius Paparelli, 23 pontos
23º - Enzo Falquete, 9 pontos