3ª etapa do Campeonato San Marino acirra disputas entre categorias em Paulínia
Com 75 pilotos, principal competição oficial do Interior de São Paulo tem a rodada mais disputada até o momento
Por Alex
Publicado em 28/04/2025 18:28
KARTISMO
Foto: Fernando Camargo

 

O Campeonato San Marino 2025 viveu seu melhor momento em termos de disputas entre pilotos na terceira etapa da competição, realizada no último sábado (26) no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). Praticamente todas as 11 categorias em disputa registraram grandes “pegas” na pista que empolgaram o público presente ao kartódromo. A quarta etapa acontecerá no dia 24 de maio. 

 

A categoria Cadete foi um dos destaques, com boas disputas entre os pilotos Bernardo Grespan e João Costa. No final, Grespan foi o vencedor da etapa. Na Mirim, Luiz Moro conquistou a terceira vitória seguida e segue firme na primeira colocação.

 

Na F4 Júnior, Renato Frota Pionti, João Vitor Solis, Samuel Marcandali e Lorenzo de Castro foram os destaques nas provas, alternando posições com belas ultrapassagens. No final, vitória de Renato Pionti. 

 

Na MY Sênior, Kaio Dias, Rafael Pastorello e Marcelo Arruda também protagonizaram boas disputas. Dias foi o campeão da etapa. Na MY Graduados, o vencedor foi João Lucas Samur.

A F4 Sprinter – mais uma vez o maior grid da etapa, com 18 pilotos – não deixou por menos na emoção dentro da pista. Lorenzo Schneider, Rapha Siqueira e Fabrício Deaguia travaram boas disputas que tiraram o fôlego dos torcedores presentes. Schneider levou a melhor, conquistando a terceira vitória consecutiva e mantendo-se na liderança da categoria.

 

Na F4 Graduados – uma das mais disputadas e equilibradas –, João Alécio, Fred Bueno, João Murari e Alain Sisdeli protagonizaram grandes “pegas”, tanto na primeira quanto na segunda prova. No final, Sisdeli foi o vencedor da etapa. 

 

MULHERES NA PISTA – A terceira etapa contou com 75 pilotos inscritos, três a mais do que o registrado na segunda rodada. Houve também um recorde de pilotas inscritas, quatro no total: Ana Barbosa, na F4 Júnior, e Manu Clauset, Gabi Kayahara e Maria Fernanda Santos na F4 Sprinter.

A terceira etapa contou com 75 pilotos inscritos, três a mais do que o registrado na segunda, o que comprova que a competição vem crescendo a cada rodada. As inscrições com desconto para a quarta etapa do Campeonato San Marino já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://tinyurl.com/4j7cue3j.  

 

Principal competição oficial do Interior de São Paulo, o campeonato é disputado em nove etapas, divididas em dois turnos, com pontuação dobrada na Super Final. Estão em disputa as categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Sprinter, F4 Super Sênior, F4 Grand Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 60+ (todas com motores sorteados RBC), além de Iame MY Graduados e Sênior (com motores próprios).

 

A competição conta com vistoria e diretores de prova da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), motores fornecidos pela RBC lacrados e sorteados, fiscalização de pneus, combustível e balança, cobertura fotográfica e divulgação para a imprensa. Também há transmissão ao vivo de todas as etapas pelo YouTube.

 

Há premiação com troféus exclusivos do 1º ao 5º colocado e ao pole position nas etapas e geral do campeonato, e aos pilotos e preparadores campeões dos turnos. Também haverá sorteio de um kart Thunder zero completo e vouchers com descontos na personalização de capacetes da Gandolfo Estúdio, ao final da competição.

 

O Campeonato San Marino conta com patrocínio de Mega Kart, Thunder, Concept Kart, Kart Machine, Dias Diesel, ToyKids, Hello Next, YHBrasil e Gandolfo Estúdio

 

 

RESULTADOS DE PÓDIO DA ETAPA 3

 

MIRIM                       

1º) Luiz Moro                       

2º) Augusto Nogueira        

3º) Max Maximino   

4º) Leonardo Braga

 

CADETE

1º) Bernardo Grespan

2º) João Costa

3º) Rodrigo Ginato

4º) Eduardo Fonseca         

5º) Artur Andreolli   

 

F4 JÚNIOR

1º) Renato Pionti

2º) João Vitor Solis

3º) Samuel Marcandali

4º) Lorenzo de Castro

5º) Felipe Luco

 

 

F4 SPRINTER

1º) Lorenzo Schneider      

2º) Enzo Contessotto

3º) Arthur Viella

4º) Fabrício Deaguia

5º) Manu Clauset

 

F4 GRADUADOS

1º) Alain Sisdeli

2º) Fred Bueno

3º) Caio Murari

4º) João Fornaro

5º) André Salmoria

 

F4 SÊNIOR

1º) Maurício Guzzo

2º) Léo Gianfagna

3º) Guilherme Putnoki        28

4º) Bruno Lima        

5º) Davi Pisani

 

F4 SUPER SÊNIOR

1º) Thiago Miranda

2º) Rodrigo De Giovanni

3º) Paulo Roseiro

4º) Eduardo Rizzo

 

F4 GRAND SÊNIOR

1º) Marcelo Dias

2º) Jozué Balarin    

3º) Marcos Contessoto

4º) Marcelo Valle

 

F4 60+

1º) Marcelo Pompeu

2º) Jayme Barbarisi

3º) Paulo Rosa

 

MY GRADUADOS

1º) João Lucas Samur

2º) João Neves       

3º) Henrique Pelaquim

4º) José Rebecchi Neto

5º) Gustavo Kabbara

 

MY SÊNIOR

1º) Kaio Dias

2º) Marcelo Arruda

3º) Helton Lima

4º) Gustavo Favoretto

5º) Eduardo Werneck

 

Texto: Ricardo Alécio/Práxis Mídia

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!