Offline
Não faltou garra, mas o motor deixou Samuquinha a pé no Brasileiro de Kart 2024.
SAMUQUINHA
Publicado em 13/10/2024

Duas vitórias, dois segundos lugares, mas o motor não aguentou e Samuquinha fica em #P11 no Brasileiro de Kart 2024 pela categoria F4 Jr.

 

O Kartódromo Internacional de Birigui – Speed Park, recebeu pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Kart, agora com o grupo 1, destinado aos motores 4 tempos.

Empolgado pelo título de Campeão do Troféu Ayrton Senna, realizado no mês de junho em Birigui,  Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos | Holtek Tecnologia | DKR Motorsport | Sophia Shelly | MinMax Soluções em Baterias | Skybrigth Iluminando o futuro | Street Art Caps Bonés personalizados), ficou a poucos milésimos da pole-position, completando as primeiras filas das provas classificatórias.

Dentro de um cenário de incertezas meteorológicas, a chuva se fez presente desde o primeiro dia de classificatórias.

Com 40 pilotos inscritos na categoria F4Jr., os pilotos foram divididos em grupos que se enfrentaram em cruzamento de chaves e Samuquinha já mostrou que não foi a Birigui à passeio, vencendo as duas provas de forma dominante.

O segundo dia de competição, contou com a super classificatória, onde foram 36 pilotos para pista e Samuquinha mais uma vez brilhou, fechando a disputa com a #P2.

Com a soma dos resultados, Samuquinha largou na pole-position na final do Campeonato Brasileiro de Kart 2024.

A largada para a final foi ótima e logo Samuquinha abriu boa vantagem na liderança da prova, mas algo não estava bem.

O motor começou a perder desempenho e Samuquinha tentou batalhar de todas as formas para se manter na liderança.

Infelizmente sem a potência desejada, Samuquinha começou a perder posições fechando o 59º Campeonato Brasileiro de Kart – Grupo 1 em #P11.

“Triste em ver que dava pra ter vinda a vitória, mas feliz em ver que o Samuquinha não desistiu em nenhum momento. Ele foi brilhante mesmo quando o equipamento não funcionou como devia. Ele deixou a sua marca aqui, disso eu tenho certeza”, declarou Sidnei Santiago, pai do piloto.

O piloto Samuquinha agora deverá pensar na disputa do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Júnior, que utiliza motores 2 tempos, a ser realizado no mês de novembro em Londrina/PR.

Samuquinha contou com os apoios de SP Componentes Eletrônicos | Holtek Tecnologia / DKR Motorsport | Sophia Shelly | MinMax Soluções em Baterias | Skybrigth Iluminando o futuro | Street Art Caps Bonés personalizados, utilizou o chassi Bravar e preparação da Equipe Russo.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube: Piloto Samuquinha.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT nº 46.219

Imagens: Dark Side Karts

Comentários
Comentário enviado com sucesso!