Piloto Samuquinha fecha o ciclo com a Bravar e optou pelo chassis Tony Kart para a temporada 2024 e disputará o nacional de F4 Jr. juntamente com a categoria Júnior.
As férias acabaram, e o ano de 2024 já começou agitado para o piloto Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), que subiu de categoria, migrando da Jr.menor para a categoria Júnior.
Outra mudança foi a opção pela troca de chassis, onde o piloto do #kart106 encerra o seu ciclo com a fábrica Bravar, que o acompanhou desde o seu início de carreira, pela fábrica italiana Chassis Tony Kart para as provas na categoria Júnior.
“Já vínhamos com o desejo de mudar para o chassi importado desde a metade do ano passado pra cá já focando na subida de categoria e vimos em alguns treinos que o Samuca se adaptou muito bem ao Tony”, declarou Sidnei Santiago, pai e gestor da carreira do piloto.
Samuquinha também andará com o motor 4 tempos.
Após boa experiência na última edição da V11 Challenge, prova de longa duração realizada no Kartódromo de Interlagos, Samuquinha também disputará provas na categoria F4 Júnior, utilizando o chassi Bravar para treinar para o Campeonato Brasileiro de Kart 2024, que será realizado no Kartódromo SpeedPark em Birigui.
“O Samuquinha irá treinar com o motor 4 tempos focado no Brasileiro de Kart em Birigui. A certeza é que utilizaremos o chassi Bravar, mas ainda estamos analizando se o Samuquinha irá disputar algumas provas da V11 Aldeia Cup para pegar ritmo de corrida com o motor 4 tempos”, finalizou Sidnei.
O piloto Samuquinha conta com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados, utilizará o chassis Tony Kart e preparação da Russo Racing.
Não deixe de acompanhar as redes sociais.
www.facebook.com/PilotoSamuquinha
Instagram: @pilotosamuquinha
Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube: Piloto Samuquinha.
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT nº 46.219
Imagens: Divulgação