Com a maior escalada do fim de semana na V11 Aldeia Cup, Caio Mujalli fecha a temporada com a 4ª colocação da categoria F4 Graduados
Após um sábado de chuva antecedendo a grande final da V11 Aldeia Cup 2023, restaram dúvidas quanto a meteorologia na região do Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.
No domingo (26), o piloto Caio Mujalli (Q Motors, 4 Centro Automotivo, 4 Blindagem, IMI - Instituto Médico Integrado), não foi para o treino de aquecimento (warm-up), prejudicado em razão de aparente falha na balança após o classificatório, largou na #P16.
"Agente pesa junto com o kart a semana inteira na mesma balança, pesa antes de começar os trabalhos oficiais de pista para a corrida, até aí tudo bem, mas quando chega na hora que realmente vale, a mesma balança pesa algo diferente. Resultado disso é ser penalizado sem merecer e prejudicado por uma falha no equipamento", declarou Caio.
A corrida 1 foi um verdadeiro show de Caio, com 6 ultrapassagens ainda na primeira volta.
Sempre sendo cuidadoso, conseguiu escapar dos diversos acidentes que aconteceram entre as fortes disputas no veloz e seletivo traçado escolhido para a final.
Escalando 13 posições, sendo a maior escalada do fim de semana, Caio fechou em #P5.
Com a inversão do grid, o piloto do #Kart58 largou da pole-position.
A largada, sempre com fortes disputas na categoria F4 Graduados, Caio Mujalli conseguiu manter a #P1 por duas voltas.
Após várias disputas, fechou a corrida 2 na #P5, lhe rendendo a 4ª posição no pódio.
Caio Mujalli termina a temporada 2023 da V11 Aldeia Cup na 4ª colocação na categoria F4 Graduados.
Caio conta com os apoios de Q Motors, 4 Centro Automotivo, 4 Blindagem, IMI - Instituto Médico Integrado, tem a preparação da equipe Ribeiro Competições e utiliza o chassi Mega Kart.
Não deixe de acompanhar o piloto Caio Mujalli nas redes sociais em @caiopinheirooliveira .
Texto: Alex Cronhal
Imagens: Vivi Lolis