Peça que prende a roda no eixo se solta na volta de apresentação e tira as chances de Samuquinha de disputa pelo título brasileiro na categoria Jr.Menor.
Foi em um sábado ensolarado, de muito calor o palco para o 58º Campeonato Brasileiro de Kart no Kartódromo RBC Racing na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, MG.
O piloto Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados) sofreu com o motor não rendendo o que precisava, mesmo assim fez boa tomada de tempo e corridas classificatórias o colocando em #P7 para a corrida pré-final.
As emoções eram grandes, pois todos aguardavam uma boa largada do piloto do #kart106, mas o motor o traiu mais uma vez.
Perdendo muito rendimento, Samuquinha procurou no seu talento segurar a posição de largada em #P7.
Na volta de apresentação para a corrida final a tragédia. O cubo da roda traseira esquerda escapou na entrada da reta oposta.
A equipe ainda trouxe o kart para a área de manutenção para recolocar a roda no lugar, mas Samuquinha teve que largar dos boxes.
Tendo que esperar todo o pelotão passar para então poder adentrar a pista, todas as chances de título se foram.
O piloto Samuquinha conta com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados, utiliza o chassi Bravar e preparação da Russo Racing.
Não deixe de acompanhar as redes sociais.
www.facebook.com/PilotoSamuquinha
Instagram: @pilotosamuquinha
Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube: Piloto Samuquinha.
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT nº 46.219
Imagens: Dark Side Karts