A 4ª etapa da GRAKAR foi recheada de fortes disputas e apresentou mais 3 vencedores diferentes na temporada.
Com as suas etapas sempre realizadas no Kartódromo Internacional Granja Viana, a GRAKAR se reuniu para a sua 4ª etapa da temporada 2023.
Em noite fria na cidade de Cotia, 84 pilotos se dividiram em 4 baterias selecionadas de acordo com a colocação e resultados de cada piloto.
Esta equalização, vem deixando a GRAKAR (D Skina - Projetos e Obras, SKY Pizzas, DKR - Luvas, Macacões, Rancho Sabia – Cotia, Aleport - Portões Automáticos, Débora Machado - Nutricionista, Cervejaria Paulistania, Paes Barbecue - Churrasco onde vc quiser, Rafael Gaspar – Fotos, Zanoello – Troféus, Kart Amador SP - Transmissão e locução, Raimbow Laundry - Lavanderia de Macacões, Jornal O Dia, MP Mundo Papercraft, Adelante Sports - Camisas, balaclavas), um dos campeonatos mais equilibrados e disputados dentro kart amador.
A primeira bateria da noite foi o grupo D, onde teve a pole-position de Ronaldo Christofano, posição que acabou perdendo ainda na primeira volta.
A disputa ficou entre João Martin, que cravou a melhor volta da prova, e Victor Vieira que levou a melhor vencendo a bateria D.
“Consegui uma volta bacana na tomada, larguei em P2. No início consegui abrir uma boa vantagem e a partir daí foi administrar imprimindo um ritmo bom até bandeirada, declarou Victor”.
Detalhe interessantíssimo é que Victor Vieira é o único piloro PCD do campeonato, onde pilota o kart utilizando apenas uma mão.
Na bateria C, o pole-position seria Pedro Leonardo, que recolheu para os boxes, deixando o colchete vazio deixando Jaime Ribeiro sozinho na primeira fila.
Logo na largada, Nando Nastari, largando em P3 assumiu a ponta, sendo o primeiro a ver a bandeira quadriculada e melhor volta da prova.
“Foi a corrida mais tranquila que tive até aqui, pois consegui assumir a liderança logo na largada, me aproveitei da disputa entre os pilotos que vinham logo atrás e tentei não errar até o final”, declarou Nando.
A bateria B teve Thiago Eloy como pole-position, mas perdeu a posição em disputa na largada.
O vencedor foi Daniel Ramos, que mesmo perdendo algumas posições, soube superar seus adversários assumindo a ponta na penúltima volta.
“Perdi algumas posições na largada, mas consegui me recuperar, apesar do kart da frente aparentar ter um melhor motor, aí foi no final e ganhei a corrida”, finalizou Daniel.
A bateria A teve a pole-position de Rodrigo Oliveira que dominou a prova desde a largada, vencendo pela segunda vez na temporada.
“O kart estava muito bom, fiz a pole, na largada dei uma defendida na curva 2/5 que é bem complicada. Dali pra frente achei um ritmo bom e consegui abrir vantagem dos demais e venci a 2ª do ano”, enfatizou Rodrigo.
Com três novos vencedores, Victor Vieira, Nando Nascari e Daniel Ramos, a GRAKAR continua cumprindo a sua missão em difundir o kartismo sempre equalizando as suas corridas de forma justa.
Ainda na cerimônia de pódio, foram sorteados brindes entre os participantes presentes ofertados pelos apoiadores:
1 Luva Exclusiva - DKR/ Grakar
7 Kits Montevergine
5 Pizzas - Sky Pizzas
2 Balaclavas - Adelante
2 Camisas Rancho Sabiá - Cotia
1 Míniatura do Capacete PROST 1988 - Mundo Papercraft
1 Camisa GRAKAR 2023
1 Lavagem de Macacão - Rainbow Laundry
O próximo encontro será dia 03/06/2023 no Kartódromo Internacional Granja Viana.
Interessados em ingressar no campeonato, enviar mensagem direta pelas Redes Sociais do GRAKAR – Instagram @grakarkart ou Grupo no Facebook – Grupo de Amigos Kartistas – GRAKAR .
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT 46.219
Imagens: Raphael Gaspar