Com problemas de carburador e motor, Samuquinha teve fim de semana para esquecer na Copa São Paulo Light de Kart.
Finalizando o 1º turno da temporada, a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, mais uma vez realizada no Kartódromo de Interlagos, teve o desenho do circuito escolhido uma das opções mais rápidas das diversas opções que a promotora do evento pode oferecer.
Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), começou a enfrentar os primeiros problemas ainda nos treinos livres de sexta-feira(05) e na tomada de tempo, em que a falha no carburador impediu o motor a oferecer 100% de potência em uma pista de altíssima velocidade.
Largando na P12, Samuquinha procurou ser agressivo, mas o motor não correspondia e sem potência, foi impossível ultrapassar.
Finalizando a corrida na P10, lugar da largada para a corrida 2, a equipe optou pela troca do motor (sorteado pela organização do evento) e punido com a perda de 5 posições em razão da troca, largou na P16.
Samuquinha demonstrou que com um equipamento bom em mãos, sabe o que fazer com ele.
Foram 9 ultrapassagens na primeira volta, mas o prejuízo já estava contabilizado para a etapa, terminando fora da zona de pontuação.
“Sei que perdi a liderança do campeonato, mas ainda tem muitas corridas pela frente, posso fazer melhor do que fiz esse fim de semana”, declarou Samuquinha.
O piloto Samuquinha conta com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / Holtek Tecnologia / DKR Motorsport / Sophia Shelly / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados, utiliza o chassi Bravar e preparação da Russo Racing.
Não deixe de acompanhar as redes sociais.
www.facebook.com/PilotoSamuquinha
Instagram: @pilotosamuquinha
Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube: Piloto Samuquinha.
Jornalista responsável: Alex Cronhal DRT nº 46.219
Imagens: Dark Side Karts