Offline
Aurelia Nobels vence a seletiva do FIA Girls on Track - Rising Stars e ganha vaga na Academia da Ferrari
01/12/2022 21:00 em FÓRMULA

Piloto Shell de 15 anos é selecionada após superar 13 adversárias de todo o mundo em programa internacional

 

 

A piloto Shell Aurélia Nobels, de 15 anos, venceu a seletiva do FIA Girls on Track - Rising Stars e ganhou como prêmio uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari (Ferrari Driver Academy - FDA, na sigla em inglês). Ela passou por duas fases de avaliação, a primeira no Circuit Paul Ricard, em Le Castellet, na França, em agosto, e a segunda na sede da Ferrari, em Maranello, na Itália.

 

No total, a brasileira encarou 13 adversárias de todo o mundo nas duas fases da seletiva. Aurelia vai competir no próximo ano pela Iron Dames na Fórmula 4 na Europa, seguindo os passos das duas vencedoras anteriores da seletiva, a chinesa Maya Weug e a espanhola Laura Camps Torras.

 

Na fase final da seletiva, Aurelia passou por diversos testes físicos nas instalações da Academia de Pilotos da Ferrari e, nos dias finais, por uma série de atividades no circuito particular da equipe italiana, a tradicional Pista di Fiorano, onde foram avaliadas em situações de classificação e também em ritmo de corrida, sempre sozinhas na pista, para que tivessem sempre as melhores condições.

 

Na próxima semana, Aurelia disputa em Interlagos a etapa final da F4 Brasil.

 

 

 

O que eles disseram:

 

“Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo agora. Sou muito grata à FIA, Ferrari Driver Academy e Iron Dames por essa incrível oportunidade. Aprendi demais e não posso esperar pelo início da temporada”

 

Aurelia Nobels

 

 

 

“Aurelia imediatamente se destacou pela forma como gerenciou os diversos estágios programados para a edição deste ano do FIA Girls on Track, confirmando no volante a capacidade que havia demonstrado nos testes físicos e de atitude. Ela superou três oponentes muito competentes, imediatamente se adaptando ao carro da F4. Na Ferrari Driver Academy estaremos prontos para dar todo o suporte e garantir que ela estará bem preparada para o Campeonato Italiano, que é uma plataforma única para testar os mais promissores jovens talentos. Bem-vinda à Academia, Aurelia, estamos prontos para uma grande experiência em conjunto”

 

Marco Matassa, chefe da Ferrari Driver Academy

 

Texto: Luis Ferrari

Imagem: Luca Bassani

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!