Offline
Dores nas costelas tira Samuel Santiago da 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
30/09/2022 13:02 em SAMUQUINHA

Com dores nas costelas desde a Copa Brasil de Kart em Aracaju, Samuquinha não participará da 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart por recomendações médicas.

 

 

Com dores nas costelas desde a final da Copa Brasil de Kart realizada em Aracaju no mês de julho, o piloto Samuel Santiago, o Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), vem lutando para manter o seu desempenho na categoria Junior Menor.

Mesmo em ano de estreia na categoria, Samuquinha obteve bons resultados demonstrando rápida adaptação à nova categoria, onde aumentou o tamanho, peso e a potência do kart.

“O Samuca é o menor piloto do grid e temos que trabalhar essa estrutura aparentemente frágil para que ele consiga ter uma maior resistência. Felizmente esse problema clínico nas costelas não irão interferir nos treinamentos, mas estamos atentos no tipo de movimento e exercícios que não afete a sua recuperação”, declarou Silviano, profissional responsável pelo condicionamento do piloto.

“Estamos focados agora na disputa do Campeonato Brasileiro e optamos em escutar as recomendações médicas em dar uma parada nos treinos com o kart para que não agravasse o problema das costelas”, finalizou Sidnei Santiago, pai e responsável pela carreira do piloto.

Com a tomada de decisão, Samuel Santiago não participará da 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart que será realizada no próximo sábado (01/10), no Kartódromo Arena Itu, região metropolitana de Sorocaba.

Samuquinha conta com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados e preparação da Equipe ONS Racing, utilizando chassi Bravar, retornará efetivamente aos treinos em breve focado na 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado no Circuito Internacional Paladino, Distrito Industrial, Conde, PB a partir de 31/10/2022 a 05/11/2022.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube : Piloto Samuquinha .

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT nº 46.219

Imagens: DarkSide Karts/Divulgação

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!