Offline
O DoMINIo da Kart Mini no Open Brasileiro de Kart 2022.
27/09/2022 17:03 em KARTISMO

A Kart Mini foi a Campeã do Open Brasileiro de Kart 2022 na categoria F4 Graduados.

 

Neste último sábado (24/09), foi realizado o Open Brasileiro de Kart 2022, evento considerado teste para o Campeonato Brasileiro de Kart na pista Arena Itu, região metropolitana de Sorocaba.

A Kart Mini vem trabalhando o acerto e desenvolvimento de seu chassi visando o Campeonato Brasileiro de Kart durante a Copa Itu de Kart.

Focado principalmente nas equipes na categoria F4 Graduados como a SC Kart e Competições e Forcolin Racing, a Kart Mini conseguiu experimentar uma variedade satisfatória para buscar bons resultados em pista.

Resultados que surgiram no Open Brasileiro de Kart 2022 com quatro pilotos entre os 5 primeiros utilizando o chassi Mini.

“O trabalho tem sido intenso com as equipes que usam o nosso chassi, independente de termos elas como nossas representantes ou não. Claro que o trabalho com pilotos como Giulliano Forcolin, Henrique Manhani, Caio Mota, Rodrigo Vieira, traz um ajuste e feedback de pista em uma oportunidade única, como se eles fossem verdadeiras cobaias nesse laboratório chamado kartódromo”, concluiu Renê, técnico da Kart Mini.

“O apoio da fábrica está sendo muito importante para a equipe e também para o Giulliano, principalmente pq já vem de anos trabalhando juntos no desenvolvimento do chassi. Tudo está caminhando bem para esse Brasileiro”, declarou José Alberto Forcolin, chefe da equipe Forcolin Racing.

“Testamos de tudo um pouco, até acerto que eu não concordava que daria certo, mas tiramos coisas boas até dos erros cometidos e com o resultado positivo no Open, parece que estamos no caminho certo”, finalizou Sidnei Carvalho, chefe da equipe SC Kart e Competições.

Após duas corridas disputadíssimas, o resultado do Open Brasileiro de Kart foi:

 

1º HENRIQUE MANHANI - Kart Mini

2º ENZO FALQUETE – Kart Mini

3º ANDRE CASTRO

4º GIULLIANO FORCOLIN – Kart Mini

5º RODRIGO BISCHOFF VIEIRA – Kart Mini

 

A Kart Mini segue com testes e treinos marcados para a 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado de 10 a 15 de outubro no Kartódromo Arena Itu.

 

Texto: Alex Cronhal

Imagens: Diego Tartalho

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!