Offline
Henrique Manhani é Campeão do Open Brasileiro de Kart 2022 na categoria F4 Graduados.
27/09/2022 16:51 em KARTISMO

Consistência e muito trabalho, Henrique Manhani é Campeão do Open Brasileiro de Kart 2022 em Itu na categoria F4 Graduados.

 

O Open Brasileiro de Kart é considerado evento teste para o Campeonato Brasileiro, teste não só para a pista, mas também credencia pilotos a um certo favoritismo, apesar de regras diferentes na parte de classificação e corridas.

Onde neste Open contou com uma tomada de tempo e duas corridas para definir o Campeão de cada categoria, o Brasileiro de Kart traz uma tomada de tempo, corridas classificatórias e apenas uma corrida final para decretar o melhor piloto de kart do Brasil.

Muito trabalho e dedicação dentro da competição da Arena Itu, que será o palco para a 57ª edição do certame nacional, para o piloto Henrique Manhani (Pailler Racing, Kart Mini, Posto Savona Itu e LBRC) teve um trabalho redobrado.

A mudança de categoria e motorização da categoria Graduados, que utilizam motores mais potentes de 2 tempos, para a F4 Graduados, utilizando os motores menos potentes de 4 tempos, fizeram com que Henrique trabalhasse uma adaptação também ao chassi Mini M3.

Foram duas corridas onde o piloto do #kart93 demonstrou ser rápido e consistente.

Mesmo não conseguindo encaixar uma volta rápida na tomada de tempo, cravando apenas o 7º tempo, a largada da corrida 1 foi limpa e de forma agressiva apesar de vários toques sofridos, finalizando na P5.

Para a corrida 2, com a inversão do grid, Henrique Manhani largou na pole-position, lugar que perderia após 5 voltas.

Mesmo estando em P2, Henrique tinha o mesmo desempenho do líder da prova que acabou vencendo em razão do concorrente ter sido penalizado por irregularidade em seu painel frontal (bico).

Na somatória da pontuação das duas corridas, Henrique Manhani subiu ao lugar mais alto do pódio como Campeão do Open Brasileiro de Kart 2022, se credenciando como um dos favoritos ao título nacional.

“Foi resultado de muito trabalho e conversa com os técnicos da Kart Mini. O Henrique vem trabalhando forte pra se adaptar ao motor 4 tempos e ainda não é o chassi que será usado no Brasileiro. Já fizemos todos os testes onde durante esse período de adaptação, conseguimos uma receita bem pronta no kart que será utilizado, aguardando apenas o ok da fábrica. Com certeza vamos brigar na frente neste Brasileiro”, destacou Sidnei Carvalho, chefe da equipe.

O piloto Henrique Manhani conta com os apoios de Pailler Racing, Kart Mini, LBRC, Posto Savona Itu e preparação de chassi da SC Kart e Competições, irá continuar com os treinos e testes focados para a 57ª edição do Campeontato Brasileiro de Kart, de 10 a 15 de outubro no Kartódromo Arena Itu.

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal – DRT nº46.219

Imagem: DarkSide Kart

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!