Offline
Acidente tira as chances de disputa para Samuel Santiago na 23ª Copa Brasil de Kart
25/07/2022 22:29 em SAMUQUINHA

Acidente envolvendo 3 pilotos, pois fim ao sonho de Campeonato na 23ª edição da Copa Brasil de Kart na categoria Jr. Menor.

 

 

A 23ª edição da Copa Brasil de Kart foi realizada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na cidade de Aracaju, Sergipe, SE neste último fim de semana (23 e 24).

Piloto Samuel Santiago, o Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), que subiu à categoria Junior Menor no início de 2022, vinha se preparando para a competição.

Já durante os treinos livres, foram colocados à prova a parte física e mental no seletivo traçado nordestino de 1360 metros.

Com uma programação desgastante aos pilotos, sendo tomada de tempo e 2 provas classificatórias ocorrendo no mesmo dia e com espaços de tempos relativamente curtos, a parte física se demonstrava ser primordial.

Após uma tomada de tempo apertada, Samuquinha cravou o 8º tempo, porém após uma bela largada na 1ª classificatória, ficou pelo caminho em disputa pela P4 finalizando na última colocação.

“O kart é rápido, sei que posso estar mais pra frente, mas estou com dores no braço por causa da batida, mas não vou desistir”, declarou Samuquinha.

Mesmo com as dores no braço e também nas costelas, Samuquinha largou da última posição para fechar a 2ª classificatória em P6, posição que não alterou a posição de largada para a grande final.

Largando do fim do pelotão, mais uma vez fez uma bela largada, já quando disputava a P6 na 5ª volta, 3 pilotos a sua frente rodaram obstruindo a pista, na tentativa de desvio, um buraco junto à zebra danificou a barra de direção do chassi Bravar #106 colocando um ponto final na disputa do título nacional.

“Larguei bem, tinha feito 3 ultrapassagens, não sei dizer se chegaria no Theo, mas dava pra brigar pela P3. Quando tentei desviar dos karts rodados e só tinha lugar por cima da zebra, um buraco entortou uma das barras de direção e tive que abandonar”, finalizou o jovem piloto.

Samuquinha finalizou essa edição da Copa Brasil de Kart na P8 pela categoria Jr.Menor.

Samuel Santiago tem os apoios de SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados e preparação da Equipe ONS Racing, utilizando chassi Bravar.

Outras informação acompanhe as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube : Piloto Samuquinha .

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT nº 46.219

Imagens: Dark Side Kart

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!