Offline
Enzo Orestes é 5º na categoria F4 Jr em etapa confusa da Copa São Paulo Light de Kart.
05/07/2022 23:41 em KARTISMO

Enzo Orestes faz as pazes com o pódio e é 5º colocado na 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

 

Foi mais um fim de semana com muito sol e céu azul no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, palco da 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Após um treino classificatório complicado, onde o piloto Enzo Orestes (Fazenda Bela VistaBlack-Taxi Aéreo / AGV-Projeto e Construções / Casa Vick-Houseware / OMP), não conseguiu encaixar uma volta rápida sem ser atrapalhado, ficou com a 13ª posição do grid.

Sabendo que teria que escalar o grid, fez uma largada conservadora, mas na entrada do segundo “S” no miolo do circuito, uma confusão envolvendo 8 pilotos, onde Enzo saiu ileso assumindo a P3.

Ainda em início de prova, o motor parecia não render o desejado, principalmente na longa reta oposta, onde o piloto do #kart13, mesmo tentando se defender perdia posições. Sofreu um toque, ainda quando estava em P3, na saída da curva do “Bacião” de forma irregular que quase acabou com a sua corrida. Manobra foi considerada como atitude antidesportiva pelos comissários penalizando o piloto concorrente com Enzo fechando a corrida 1 na P6.

Largando na mesma posição da chegada da corrida 1, a posição pelo lado esquerdo da pista não é a melhor, onde o piloto acaba ficando no lado de fora da pista, consequentemente do lado sujo. Enzo acabou perdendo algumas posições preferindo não ser tão agressivo, se mantendo na pista.

Após várias disputas, Enzo Orestes levou o seu #kart13 ao P5 e na somatória das corridas indo ao pódio na 5ª colocação no regional paulista.

Enzo Orestes sempre conta com a preparação da Center Racing, apoios de Fazenda Bela VistaBlack-Taxi Aéreo, AGV-Projeto e Construções , Casa Vick-Houseware , OMP

Siga Enzo Orestes nas redes sociais em:

www.instagram.com/enzoorestes_13

www.facebook.com/enzo.orestes

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Gilmar Rose

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!