Offline
Samuel Santiago vai ao pódio na 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
04/07/2022 22:43 em KARTISMO

 

Samuquinha é 6º colocado na Categoria Júnior Menor pelo Regional Paulista.

 

 

Em mais um fim de semana de frio no início do dia, apesar do sol e céu azul, foi realizada a 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, bairro de Interlagos, zona sul da capital paulista.

Com o classificatório acontecendo às sextas-feiras, uma das decisões mais assertivas da Interlagos Motor Clube, promotora do certame, Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados / Dicker Motorsports), cravou o 4º melhor tempo ficando a 1 décimo da pole.

Apesar de uma largada agressiva, acabou encaixotado por alguns adversários, resultando em perdas de posições.

Após várias disputas e ultrapassagens, Samuquinha fechou a corrida 1 na P6.

Com a expectativa para mais uma boa largada, agora na posição de chegada da corrida 1, o piloto do #kart 106 optou por uma largada mais conservadora.

“Com a pista mais quente, o kart já não escorregou tanto como na primeira corrida junto com os conselhos do Vinicius (Vini), onde me corrigiu em alguns trechos da pista, consegui melhorar o meu desempenho”, declarou Samuquinha.

A melhora foi notada por todos os presentes nas arquibancadas de Interlagos, que vibravam a cada passagem pela reta oposta resultando em uma P5 e na soma dos resultados subindo ao pódio na 6ª colocação.

 

Com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados / Dicker Motorsports e preparação da Equipe ONS Racing, utilizando chassi Bravar, Samuquinha segue viagem para a cidade de Aracaju/SE, onde será realizada a 23ª edição da Copa Brasil de Kart no Kartódromo Emerson Fittipaldi.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube : Piloto Samuquinha .

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT nº 46.219

Imagens: DarkSide Karts

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!