Offline
Fim de semana de muitas dificuldades para Samuel Santiago.
06/06/2022 20:05 em KARTISMO

Samuquinha enfrentou muitas dificuldades durante o fim de semana de abertura do 3º turno da Copa São Paulo Light de Kart.

 

 

Foi um fim de semana complicado, iniciando com uma sexta-feira de meteorologia incerta para a tomada de tempo, aumentando a dificuldade, já que garoou forte após a 3ª volta do treino classificatório, trazendo um grid de largada um pouco controverso.

O desafio era grande, pois foi etapa de rodada tripla abrindo o 3º turno do Regional Paulista de Kart, onde Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), largando em P12 foi conservador, até por ter o asfalto ainda escorregadio pela leve chuva intermitente das primeiras horas da manhã, mas acompanhava e superava que estava à frente.

Já na 7ª volta estava em P7, porém um parafuso de sustentação do para-choque traseiro acabou quebrando em razão da vibração, obrigando o piloto do #kart106 a parar na área de manutenção, onde retornou à pista em P14, posição que fechou a corrida 1.

Na corrida 2, a expectativa era para uma boa largada, e mais uma vez Samuquinha realizou o que faz de melhor.

Ao fim da primeira volta, de P14, já era P5, mas as disputas foram fortes fechando em um bom P7.

“Acho que conseguia ter feito melhor, mas senti o motor com pouco arranque na saída de curva, principalmente no Bico de Pato (curva de menor velocidade do circuito)”, declarou Samuquinha.

Para a rodada tripla, a posição de chegada da corrida 2 se faz a formação para o grid de largada para a corrida 3.

Em disputa pela P5, Samuquinha acabou rodando após toque na roda traseira ainda no início da bateria, fazendo-o cair para a última posição e longe do pelotão, fechando em P14.

Com a somatória das 3 baterias, Samuquinha ficou com o P11 na primeira prova do 3º turno e 5ª etapa do Regional Paulista na Categoria Júnior Menor.

Com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados e preparação da Equipe ONS Racing, utilizando chassi Bravar, Samuquinha continua a sua preparação para a Copa Brasil de Kart que será realizada no mês de julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju, SE.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube : Piloto Samuquinha .

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT nº 46.219

Imagens: DarkSide Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!