Offline
Samuquinha deu show, mas um cabo de acelerador tirou a chance de mais um pódio na categoria Júnior Menor.
08/05/2022 20:05 em SAMUQUINHA

Cabo de acelerador tira chance do 2º pódio para Samuquinha na 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

 

 

Foi um final de semana diferente para a 4º etapa da Copa São Paulo Light de Kart, com as tomadas de tempo para a formação dos grides de largada acontecendo na sexta-feira.

Foi um treino classificatório disputado até a última volta, Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), largando na 6º posição na categoria Júnior Menor.

Samuquinha procurou não se envolver em nenhum acidente no início da corrida 1, ao mesmo tempo que pressionava seus concorrentes à sua frente.

Subindo com muita segurança de posição, o piloto do #kart106 só não era mais rápido que o líder da prova e já ameaçava o 3º colocado quando o cabo do acelerador rompeu deixando o kart sem aceleração.

“O rendimento do kart vinha melhorando volta a volta, a equipe preparou muito bem o kart, sabia que iria chegar no 3º colocado e dava pra passar, mas o cabo do acelerador acabou quebrando faltando 3 voltas”, declarou o jovem piloto.

A posição de largada para a corrida 2 foi abrindo a 7ª fila, na 13ª posição, mas isso pareceu um mero detalhe para Samuquinha.

Foram 9 ultrapassagens em cerca de 70% da pista do Kartódromo de Interlagos, deixando todos os espectadores impressionados com a habilidade do piloto.

“Como o Samuquinha fez isso?”, perguntou Willy Anderson, um dos torcedores na arquibancada.

Samuquinha acabou sendo ultrapassado no final, fechando na 5ª colocação a corrida 2 e na somatória das duas corridas, sai da etapa com a 8ª colocação.

Com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados e preparação da Equipe ONS Racing, utilizando chassi Bravar, Samuquinha continua a sua preparação para a Copa Brasil de Kart que será realizada no mês de julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju, SE.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube : Piloto Samuquinha .

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT nº 46.219

Imagens: DarkSide Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!