Offline
Samuel Santiago quase vai ao pódio da Categoria Júnior Menor na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
14/03/2022 19:22 em SAMUQUINHA

Mesmo com problemas no kart, Samuel Santiago teve etapa de evolução na categoria Júnior Menor pela 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

 

 

A 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart foi realizada mais uma vez no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, no bairro de Interlagos, zona sul da capital paulista, onde mostrou a evolução de Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), na categoria Júnior Menor.

Após fortes chuvas terem atingido o kartódromo durante a madrugada anterior, retirando todo o emborrachamento da pista, o cenário era bem atípico para os pilotos no início da manhã, pois a pista estava bem úmida na hora da tomada de tempo.

Samuquinha teve ótima largada, saindo da P9 para P6 ainda na primeira volta.

Mesmo com a traseira do kart 106 parecer não o obedecer, continuou com o ritmo forte, subindo mais uma posição fechando a corrida 1 em P5.

“O kart está saindo muito de traseira, vamos ver se irão mexer em algo no kart e partir pra cima na corrida 2”, declarou Samuel Santiago.

Com a inversão dos 5 primeiros da corrida 1, Samuquinha largou em P1 na corrida 2.

Foi uma linda largada, conseguindo abrir do outros competidores, porém o kart apresentou queda de rendimento.

“O kart estava estranho, parecia amarrado, sem velocidade em saídas de curvas e sem velocidade nas retas”, completou o jovem piloto do kart 106.

Sem o rendimento adequado, Samuquinha tentou se defender, mas era superado sem poder esboçar nem um tipo de reação, fechando em P8 a corrida 2. Com a somatória das duas corridas, fechou a etapa em P7.

Com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados e preparação da Equipe ONS Racing, utilizando chassi Bravar, Samuquinha continua a sua preparação para a Copa Brasil de Kart que será realizada no mês de julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju, SE.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube : Piloto Samuquinha .

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT nº 46.219

Imagens: DarkSide Karts

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!