Offline
Equipe Center Kart obteve bons resultados em sua estreia na Copa São Paulo Light de Kart.
KARTISMO
Publicado em 07/02/2022

 

Equipe sediada em Minas Gerais competiu em 5 categorias e levou 3 canecos do regional paulista de kart para casa.

 

Neste último sábado (05/02/2022) foi realizada a abertura de mais uma temporada da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Em uma semana de chuva na capital paulista, a pista de Interlagos sempre prega surpresas para as equipes que já conhecem bem a região, imagine quando a equipe tem a sua primeira experiência na pista que é considerada o templo do kartismo nacional.

Este foi o cenário para a Equipe Center Kart (Black-Taxi Aéreo / AGV-Projeto e Construções / Casa Vick-Houseware / Bravar / OMP / RBC Motorsports), que contou com toda a experiencia de mais de 30 anos do Davi (Simpatia) e ainda teve todo o apoio dos profissionais da Bravar, que não mediram esforços para colocar os seus pilotos em condições competitivas.

Foram 8 pilotos competindo em 5 categorias sendo Rafael Guimarães #27 – Categoria mirim, Enzo Orestes #13 – Categoria F4 Jr., Miguel Freitas #65 e João Pedro Silva #04 – Categoria Sprinter, Helena Melo #303, Lucas Staico #111 e André Novaes #205 – Categoria Graduados e Victor Barvalle #55 – Categoria Sênior B.

O primeiro caneco do dia veio pelas mãos de Rafael Guimarães que demonstrou segurança em sua pilotagem e foi agraciado com a vitória na 2ª corrida e Campeão da Etapa na somatória dos pontos, liderando o campeonato na categoria Mirim até o momento.

Na sequência foi a vez de Enzo Orestes na categoria F4 Jr., que mesmo com um motor (motor sorteado) menos potente, construiu uma bela 3ª colocação.

Na Categoria Sprinter o piloto Miguel Freitas ficou com a 3ª posição do pódio e destaque para o piloto João Pedro Silva, que não teve tanta sorte na corrida 1, onde foi tirado da prova devido a um toque, porém demonstrou talento na 2ª corrida com 8 ultrapassagens terminando na 7ª colocação e fechando na 10ª posição pela somatória das duas provas.

Pela categoria Graduados a corrida juntou quase 40 karts, porém um forte acidente na corrida 1, tirou 20 karts da pista logo na largada. Acidentes que voltaram a acontecer na corrida 2, que levou a piloto Helena Melo para a enfermaria do kartódromo com fortes dores no braço, onde após ser examinada pelo Doutro Wagner Dutra que detectou apenas uma luxação e teve o braço imobilizado por segurança, ficou com a 16ª posição na categoria Graduados B.

Os pilotos Lucas Staico e André Novaes que fizeram provas consistentes, fecharam na 10ª e 16ª posições respectivamente.

Na categoria Sênior B, ou Sênior SP, o piloto Victor Barvalle, que possui deficiência nas pernas causada por uma doença na sua infância, mesmo com uma quebra na corrida 1, fechou o dia com a 6ª posição na etapa para a Equipe Center Kart.

“Para uma estreia na Copa São Paulo Light de Kart, foi um balanço muito positivo, pois os pilotos entregaram um bom desempenho juntamente com a equipe de mecânicos” declarou Raphael Sampaio, chefe da equipe.

A Equipe Center Kart, conta com o apoio de Black-Taxi Aéreo / AGV-Projeto e Construções / Casa Vick-Houseware / OMP / RBC Motorsports e utiliza chassis Bravar, retorna à sua sede em Belo Horizonte, Minas Gerais para se preparar para a próxima etapa do regional paulista dia 12 de março.

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal      

Imagens: Gilmar Roses

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!