Offline
A CPKA abre temporada 2022 com novidades.
31/01/2022 21:29 em RENTAL KART

O Campeonato Paulista de Kart Amador traz novidades para a temporada 2022.

 

O mais bem organizado campeonato do kartismo amador paulista irá abrir a sua temporada 2022 no próximo dia 17/02/2022 com a CPKA Night, excepcionalmente numa quinta-feira, já que as etapas são realizadas sempre às quartas-feiras em horário noturno, trazendo uma das novidades para a temporada com a categoria pesados, lastreados em peso mínimo do piloto em 100kg.

“Já era um pedido da galera em colocar uma categoria de lastro maior na Night, onde iremos atender a partir desse ano, vai ser divertido também”, declarou Wendel Capraro, promotor do campeonato.

O CPKA Night ainda conta com as categorias já conhecidas Elite, Light e Novatos, estas lastreadas em peso mínimo do piloto em 90kg.

Ainda durante a semana, às quintas-feiras teremos o CPKA Extreme, prova individual de 1 hora de duração em modo de endurance com duas paradas obrigatórias de 3 minutos terá a abertura da temporada no dia 24/02/2022.

Aos sábados a Copa CPKA toma o Kartódromo Internacional Granja Viana a partir do dia 26/02/2022 com as categorias Super pesados para lastros acima de 110kg, Pesados para lastros a partir de 100kg, a Master para lastros a partir de 95kg, a Principal para lastros a partir de 90kg, a Leves a partir de 80kg, a Senior para pilotos acima dos 40 anos de idade, lastro de 90kg e fechando com a divertida categoria Kamikase.

Não se assustem, a categoria Kamikase o piloto não atira o kart de forma desenfreada em direção a outro piloto.

A corrida tem duração de 35 minutos e consiste não só em habilidade, como também estratégia, pois em um determinado momento, o piloto tem que estacionar o seu kart em ponto determinado pela organização, sair do kart, dar uma volta completa no buguinho sem tirar a mão e retornar para a corrida.

A brincadeira não termina aí. O piloto ainda terá direito a uma Jocker Lap (cortar caminho) e mais uma parada obrigatória de 3 minutos.

“Estamos aguardando a pilotada, pois ainda temos algumas vagas. Aqui no CPKA é pra correr, fazer amizades e trocar muitas ideias, o negócio é ser feliz”, finalizou Wendel.

Se ficou curioso, acesse o site www.cpka.com.br e confira todo o calendário, regulamentos, valores e as categorias.

Para fazer a sua inscrição acesse o link INSCRIÇÕES

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal        DRT 46.219

Imagem: InfinityPhoto/CPKA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!