Offline
UMA GRANDE FINAL DOMINADO PELA SODIKART
27/12/2021 18:05 em KARTISMO

Os valores comuns compartilhados por Sodikart e Rotax por mais de 30 anos foram mais uma vez confirmados na 21ª edição da Grande Final organizada no Reino de Bahrain. Este evento mundial reuniu 378 pilotos representando 62 nações e contou com uma forte parceria com o fabricante líder mundial de kart, que forneceu com sucesso seu chassi Sodi Sigma para os pilotos nas categorias Junior Max, Senior Max e E20.

Após uma temporada de sucesso, Sodikart cumpriu sua missão com rigor e profissionalismo no Bahrein. Mais de 160 chassis foram entregues e atenderam perfeitamente às expectativas dos motoristas. Eles contribuíram para um evento emocionante e emocionante, com corridas de grande intensidade. O fabricante francês teve total controle sobre os aspectos logísticos, técnicos e humanos do evento. O holandês Senna Van Walstijn, que recentemente ingressou na equipe oficial da Sodi, completou uma equipe experiente e acostumada a oferecer um serviço de alta qualidade.

"Esta Grande Final Rotax está totalmente no espírito da Sodikart", confirmou Bertrand Pignolet, Gerente Geral da Sodikart. “São verdadeiramente os Jogos Olímpicos do Karting, onde os pilotos devem antes de tudo fazer a diferença graças ao seu talento. O facto de não poder comprar o seu bilhete e ter que se qualificar contribui para a beleza do evento. Todo piloto tem o mesma chance de ganhar, não estamos falando de corrida armamentista aqui. Um exemplo disso é a limitação de dois jogos de pneus para a semana, um para os treinos livres e outro para as corridas”.

“Quanto ao motor Rotax, ele não tem equivalente no mundo em termos de desempenho, confiabilidade, justiça esportiva, custo controlado e facilidade de uso”, continuou Bertrand Pignolet. “É tão popular por todos estes motivos. Esta Grande Final representa uma importante oportunidade promocional para o karting em geral, porque atinge o mundo inteiro. Tal como a Rotax, a Sodikart está presente em todos os continentes e estamos totalmente de acordo neste ponto. A 21ª edição foi um grande sucesso e temos uma avaliação particularmente positiva. Devemos dar os parabéns a todos os que participaram neste notável evento. Também gostaria de prestar homenagem à competência e capacidade de resposta de toda a equipa Sodi, que mais uma vez demonstrou o profissionalismo da nossa empresa. Aceitamos o desafio de abastecer três categorias, incluindo o novo E20 com a sua energia eléctrica, ao mesmo tempo que prestámos um apoio técnico apreciado pelos concorrentes. ”

Na pista, o francês Oscar Pellemele resistiu à pressão do sueco Hannes Morin nos primeiros estágios da corrida, antes de chegar à merecida vitória no E20. O piloto polonês David Aulejtner completou o pódio. Na Junior Max, o letão Tomass Stolcermanis dominou desde a qualificação até a final, que venceu à frente de pilotos fortes como o holandês Jayden Thien e o belga Kai Rillaerts. Na classe Senior Max, o Reino Unido conquistou três vitórias com Mark Kimber, Kai Hunter e Sean Butcher. Sodikart também parabeniza Tereza Babickova da República Tcheca por seu excelente desempenho e a Seleção Francesa por seu sucesso na Copa das Nações.

 

 

Fonte: Sodikart Oficial

Jornalista responsável: Alex Cronhal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!