Offline
Problemas mecânicos tiraram as chances de Henrique Manhani no Campeonato Brasileiro de Kart.
21/12/2021 12:10 em KARTISMO

Não foi o Campeonato Brasileiro de kart desejado pelo piloto Henrique Manhani (Kart Mini, Pailler Racing, DTR Motorsports e IBRC), edição realizada neste último final de semana (18) no Kartódromo Internacional Beto Carrero, Penha, SC.

A 56ª edição do certame nacional contou com tomada de tempo, onde determinou a posição de largada para as três corridas classificatórias e enfim determinar o grid de largada para a grande final.

O kart de Henrique já começou a apresentar problemas na tomada de tempo, onde foi constatado problemas no conjunto motor e carburador no chassi CRG, fazendo o #kart93 largar no P16 nas corridas classificatórias.

A primeira corrida classificatória Henrique deu um show na largada, fazendo dez (10) ultrapassagens nas duas primeiras voltas, mas acabou sendo tocado por um adversário fazendo escapar a corrente.

Na segunda corrida classificatória em mais um toque durante tentativa de ultrapassagem, abandonou precocemente.

Já na terceira classificatória foi tudo perfeito, onde Henrique largou em P16, praticando uma pilotagem segura e eficaz, finalizou na P4.

“O kart está rápido, muito bem preparado e sei que sou capaz, mas não sei o que e nem como estão acontecendo essas coisas ruins, vou largar do fim da fila, mas acho que já mostrei que isso não é problema para mim”, declarou Henrique.

Com o grid determinado para a grande final na categoria Graduados B, Henrique Manhani largou na P14.

Optando por uma largada mas conservadora, Henrique estava conseguindo fazer importantes ultrapassagens e se aproveitava que todo o pelotão estava bastante junto.

Em uma tentativa de ultrapassagem acabou tocado e teve o seu pneu furado finalizando ali o Campeonato Brasileiro de Kart para Henrique em P15.

“Chateado sim, desistir nunca, saio daqui de cabeça erguida por poder mostrar que sou capaz”, finalizou o jovem piloto que irá curtir as merecidas férias.

O piloto Henrique Manhani conta com a preparação da SC Kart e Competições e os apoios de Pailler Racing, DTR Motorsports e IBRC.

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: DarkSide Karts.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!