Offline
Heitor Vasconcelos é Campeão da Taça Minas Gerais Infinity de Kart 2021 na categoria F4 Júnior.
01/12/2021 18:56 em KARTISMO

Logo após uma semana a conquista do Open do Campeonato Brasileiro de Kart realizado em Penha, SC, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, o piloto Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina) voltou a brilhar, agora no quintal de sua casa.

A Taça Minas Gerais Infinty foi realizada neste último sábado (27) no Kartódromo RBC, na cidade de Vespasiano, MG, em um formato bem parecido com o que será realizado na 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, sendo tomada de tempo, duas corridas classificatórias e a grande final.

Com um tempo instável, as corridas classificatórias foram de deixar as emoções a flor da pele e foi com emoção que Heitor conseguiu o primeiro lugar no grid que era composto também por pilotos da categoria F4 Graduados, após disputas até a última volta.

“A pista ainda estava um pouco escorregadia, mas já tinha bastante parte seca, mas eu tinha que tomar cuidado com algumas pocinhas de água, agora é pensar em largar bem pra final”, destacou o jovem piloto.

Não foi uma largada fácil, onde o piloto do #kart111 teve que usar de toda a sua habilidade em segurar o kart na curva 1 do seletivo traçado da pista da RBC Racing e manter a primeira colocação.

Conseguindo abrir uma vantagem de cerca de 0:01 s para o segundo colocado, Heitor conseguia controlar bem a distância fazendo voltas consistentes e ainda contou com a quebra de seu principal oponente ainda nas primeiras voltas.

Com mais de 0:05s de vantagem, era completar a prova com tranquilidade, mas sem perder o foco, onde Heitor ainda cravou a melhor volta da prova e sendo o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

Foram 2 títulos em menos de 7 dias e Heitor terá uma semana para descansar e se preparar para o Campeonato Brasileiro de Kart a partir do dia 08 próximo com as primeiras atividades de pista e a grande final dia 11 de dezembro.

O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.

Siga Heitor Vasconcelos no www.instagram/heitorvasconcelos111

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!