Offline
Heitor Vasconcelos faz história e é primeiro Campeão do Open do Campeonato Brasileiro de Kart na Categoria F4 Júnior.
23/11/2021 19:50 em KARTISMO

Uma semana após ter conquistado o vice-campeonato no regional paulista de kart, Heitor Vasconcelos (APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina) viajou cerca de 1000 quilômetros para disputar o Open do Campeonato Brasileiro de Kart, evento preparatório para a 56ª edição do mais importante certame do kartismo nacional no Kartódromo Internacional Beto Carrero, na cidade de Penha, SC.

Com tomada de tempo, duas corridas classificatórias para definir o grid para a final, Heitor trabalhou muito em conjunto com a equipe AS Racing Kart capitaneada por Adriano para deixar o #kart111 com um acerto satisfatório, largando na P3 para a grande final.

“Foi uma semana dura para achar um acerto de pista e eu também achar um traçado ideal”, declarou o jovem piloto mineiro.

O resultado do trabalho foi abrilhantado pelo desempenho de Heitor na seletiva pista catarinense.

Além de largar muito bem, a constância nas voltas levaram o #kart111 a permanecer sempre junto aos ponteiros e veio ascender na parte final da prova.

Heitor Vasconcelos não mostrou apenas habilidade em realizar ultrapassagens seguras, como também demonstrou habilidade na hora de defender sua posição e inteligência no momento da última volta, pois já sabia que seu adversário à frente estava punido com 5 segundos pela Direção de Prova e não tinha a necessidade em “atacar” e colocar a corrida em risco.

Passando para a bandeirada quadriculada, a cronometragem já mostrava o número 111 na P1 conclamando Heitor Vasconcelos como o primeiro Campeão do Open do Campeonato Brasileiro de Kart na Categoria F4 Júnior, já que a mesma foi recentemente homologada pela CBA – Confederação Brasileiro de Automobilismo – sendo o primeiro ano em competição de âmbito nacional.

“O intuito de vir pro Open foi de me preparar pro Brasileiro, nada melhor que sair como Campeão e seguir forte, chega de vice, né?”, completou Heitor.

O piloto segue a sua preparação para a 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart que será realizado de 07 a 11 de dezembro com o Grupo 1 onde a F4 Júnior estará abrilhantando com 38 pilotos inscritos.

O piloto Heitor Vasconcelos conta com o apoio da APVS Brasil – A maior Associação de Proteção Veicular da América Latina e preparação da AS Racing Kart.

Siga Heitor Vasconcelos no www.instagram/heitorvasconcelos111

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal     DRT 46.219

Imagens: Eni Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!